Topo

Com futuro em xeque, Henrique vive seu maior jejum no Palmeiras

Henrique comemora o segundo gol do Palmeiras sobre o Vitória - VINICIUS PEREIRA/Folhapress
Henrique comemora o segundo gol do Palmeiras sobre o Vitória Imagem: VINICIUS PEREIRA/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

05/12/2014 06h01

Justamente no momento em que tem seu custo-benefício avaliado, Henrique decepciona o Palmeiras. O ex-artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 15 gols, vive seu maior jejum desde que chegou na equipe paulista: ele está há oito jogos sem marcar e foi ultrapassado por Fred, do Fluminense, que chegou aos 17.

A última vez em que o jogador balançou as redes aconteceu no dia 19 de outubro de 2014, na derrota para o Santos por 3 a 1. Pouco antes, ele havia feito o primeiro "hat-trick" no clube, marcando três dos quatro gols da vitória em cima da Chapecoense.

Depois disso, são oito partidas em branco: Cruzeiro, Corinthians, Bahia, Atlético-MG, São Paulo, Sport, Coritiba e Internacional.

Em meio à crise de gols, Henrique tem avaliado o custo de R$ 6 milhões para a aquisição de 50% de seus direitos. O clube procurou um investidor, mas já não sabe se topará o negócio. Os direitos econômicos de Henrique pertencem ao Mirassol.

Desde que chegou, esse já é o maior jejum que ele viveu com a camisa do Palmeiras em jogos oficiais. Antes disso, ele já havia ficado a sequência de sete jogos sem balançar as redes, contra Chapecoense, Botafogo, Grêmio, Santos, Cruzeiro, Corinthians, ainda no primeiro turno do Brasileiro e, contra Avaí, na Copa do Brasil.

Apesar disso, Henrique segue com muita vontade de renovar seu contrato. O estafe do atacante reforça que ele chegou sem custos para o clube e que se tornou em um grande destaque em pouco tempo. Ao mesmo tempo, reforça os elogios à gestão que consideram elogiável de Paulo Nobre.

Enquanto não define o futuro de Henrique, o Palmeiras também ainda avalia uma lista de nomes com jogadores em fim de contrato. Saídas de Bruno César, Bernardo, Eguren, Victorino, Juninho e Wendel já estão definidas. Marcelo Oliveira deve acertar com o Japão. Resta saber o futuro de Henrique.

No domingo (7), no Allianz Parque, o Palmeiras enfrenta o Atlético-PR às 17h. Com a vitória, a equipe se livra do rebaixamento. Se empatar, precisa torcer contra o Vitória. Se perder, precisa secar também o Bahia.