Topo

Valdivia volta a sentir dores e vira dúvida no Palmeiras para "jogo do ano"

O prepardor físico Celso Rezende, o fisioterapeuta Jose Amador e o jogador Valdivia - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
O prepardor físico Celso Rezende, o fisioterapeuta Jose Amador e o jogador Valdivia Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

05/12/2014 12h07

O drama parece não ter fim. Depois de ter até treinado entre os titulares do Palmeiras, Valdivia voltou a sentir dores na coxa esquerda e virou dúvida do time para enfrentar o Atlético-PR no domingo (7), no Allianz Parque, na partida que define se a equipe cairá ou não para a Segundona.

Quem deu a informação foi Dorival Júnior. O treinador afirmou que o chileno nem treinou com o grupo nesta sexta-feira no estádio. Fernando Tobio também segue como dúvida.

"Valdivia ainda não está apto, treinou ontem, voltou a sentir a lesão e pode não jogar. Digamos que teve um incômodo e isso daí fez com que o tirássemos do treinamento de hoje. Amanhã ele fará novamente um trabalho para ver se poderá jogar. Estando em condições ele estará em campo, assim como o Tobio, que também sentiu um pouco", afirmou.

Além da incerteza com a dupla, Dorival Júnior tem a certeza que não contará com Marcelo Oliveira. O volante teve uma lesão na coxa esquerda no treino desta sexta-feira e também não vai atuar naquele que poderia ser a sua última com a camisa do Palmeiras. O contrato do meio-campista vai até o fim deste ano.

Uma alternativa é manter Gabriel Dias, zagueiro das categorias de base que enfrentou o Internacional atuando como meio-campista.

Ao mesmo tempo em que tem as baixas, o treinador contará com a volta de Nathan, que estava suspenso. A promessa de Dorival é não escalar um Palmeiras tão diferente do que o torcedor está acostumado. Como a semana inteira foi feita com treinos fechados, não dá para se imaginar as alternativas treinadas pelo comandante.

O provável time pode ser escalado com Prass; João Pedro, Nathan, Tobio (Lúcio) e Victor Luís; Gabriel Dias, Renato, Wesley e Valdivia; Diogo (Mazinho) e Henrique.