Topo

Valdivia é relacionado contra o Atlético-PR e dá esperança ao Palmeiras

Valdivia treinou normalmente na quinta, mas sentiu dores na sexta e virou dúvida - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Valdivia treinou normalmente na quinta, mas sentiu dores na sexta e virou dúvida Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

06/12/2014 12h14

O meia Valdivia foi relacionado para o compromisso decisivo do Palmeiras contra o Atlético-PR, domingo, às 17h, no Allianz Parque. Embora convocado, o chileno não tem presença garantida em campo em virtude de dores na coxa esquerda.

Principal referência do meio-campo alviverde, o chileno treinou normalmente na quinta-feira. O Palmeiras dava como certa sua presença contra o Atlético-PR. No entanto, o camisa 10 voltou a sentir dores na coxa na sexta. Ele não treinou com o grupo na sexta e corria risco de ser cortado da lista de relacionados para domingo.

Valdivia não foi utilizado na atividade deste sábado, na Academia de Futebol.

"O Valdivia ainda não está apto, treinou ontem [quinta], voltou a sentir a lesão e pode não jogar. Digamos que teve um incômodo e isso daí fez com que o tirássemos do treinamento de hoje. Amanhã ele fará novamente um trabalho para ver se poderá jogar. Estando em condições ele estará em campo, assim como o Tobio, que também sentiu um pouco", afirmou Dorival Junior na sexta.

O Palmeiras precisa vencer para não depender de outros resultados na luta contra o rebaixamento. Se derrotar o Atlético-PR, permanece na Série A. Se empatar ou perder, dependerá de tropeços do Vitória e Bahia.

Para essa partida, o Palmeiras não terá o volante Marcelo Oliveira, com lesão muscular na coxa esquerda, Tobio, com incômodo muscular, além dos atacantes Rodolfo e Leandro, lesionados.