Topo

Alex dá volta olímpica em despedida e se diz muito satisfeito com carreira

Do UOL, em São Paulo

07/12/2014 19h16

O Couto Pereira foi palco neste domingo do último jogo de Alex. E para a alegria do camisa 10 foi com vitória. Depois de sair atrás no placar (2 a 0), o Coritiba encontrou forças e virou o duelo para 3 a 2 já nos acréscimos, premiando o camisa 10 com mais um resultado positivo em sua vitoriosa carreira: 1035 jogos, com 422 gols e 18 títulos.

Após o apito final, a grande estrela da partida deu uma volta olímpica no campo do Couto Pereira e foi muito aplaudido pelos torcedores que lotaram o estádio principalmente para acompanhar os últimos passos do camisa 10 como profissional.

“Feliz, alegre, e muito satisfeito com o que a gente viu na tarde de hoje, com o que eu vi durante minha carreira toda. É um momento de muita alegria”, disse o camisa 10, cercado pelos filhos enquanto passeava pelos gramados do Couto Pereira.

Apesar do momento de tristeza pelo fim da carreira, Alex disse não ter ficado tão abalado com a situação. “Hoje foi tranquilo. Teve muita coisa, entrevista, muito assunto a respeito da partida, então nem deu pra ficar nessa tensão”, acrescentou.

Alex falou ainda sobre a felicidade de ter encerrado a carreira com vitória, apesar de não ter participado dos gols alviverdes. “Ainda mais que a gente tinha 2 a 0, estava um jogo muito festivo. Mas a gente recuperou e no final foi premiado com um gol”, completou o camisa 10, em uma de suas últimas entrevistas como jogador profissional.