Topo

Árbitro se aposenta, recebe homenagem especial e chora em campo

Do UOL, em São Paulo

07/12/2014 19h07

O árbitro Wagner dos Santos Rosa teve uma tarde especial neste domingo. Ele atuou como um dos juízes atrás da linha de fundo em Sport x São Paulo e fez sua última partida como profissional.

Antes do apito final, o juiz principal, Wagner Reway, lhe prestou uma homenagem: lhe cedeu o apito e permitiu que Rosa o trilasse pela última vez na carreira.

Rosa, que tem 45 anos e é juiz desde 1992, foi cumprimentado pelos companheiros e pelos jogadores em campo  - a partida terminou 1 a 0 para os pernambucanos, que jogaram em casa. Ainda em campo, o juiz agora aposentado, chorou bastante.

“Espero me dedicar agora a outras atividades com o mesmo empenho que tive até aqui”, disse Rosa, entrevistado no gramado. Ele é escrivão policial.

Esse foi o momento mais emocionante de um jogo que não valeu nada para o campeonato. São Paulo e Sport jogaram apenas para cumprir tabela. Já classificadas para as competições internacional do ano que vem (o São Paulo à Libertadores, o Sport, à Sul-Americana), as duas equipes mostraram empenho menor do que o normal.