Topo

Bahia visita Coritiba para estragar despedida de Alex e seguir na Série A

Meia Alex será a grande atração do jogo deste domingo, no Couto Pereira - Divulgação/Site oficial Coritiba
Meia Alex será a grande atração do jogo deste domingo, no Couto Pereira Imagem: Divulgação/Site oficial Coritiba

Do UOL, em São Paulo

07/12/2014 06h00

Vencer. É o mínimo que o Bahia precisa para, quem sabe, terminar o Campeonato Brasileiro livre de rebaixamento. Mas para isso, além de passar pelo Coritiba no Couto Pereira, terá de contar com tropeços de Palmeiras e Vitória, que encaram Atlético-PR e Santos, respectivamente. Os jogos deste domingo estão marcados todos para as 17h (de Brasília).

Para o Bahia permanecer na elite em 2015, o Palmeiras não pode sequer empatar, e o arquirrival Vitória não pode vencer a sua partida. Só assim a cidade de Salvador será tricolor neste domingo. Caso contrário, o time amargará mais uma queda em sua história.

Coincidentemente, o Bahia se livrou do rebaixamento na temporada passada justamente em um jogo festivo, contra o Cruzeiro. O mesmo acontece neste domingo, quando o craque Alex se despede dos gramados.

“Alex não é só ídolo do Coritiba. É ídolo de quem aprecia o bom futebol. Tem muita qualidade e inteligência. É uma pena encerrar a carreira. Vai fazer falta ao futebol brasileiro, principalmente pelo profissionalismo. Esse ano temos um jogo festivo para nos salvar. Espero que possa acontecer de novo”, afirmou o técnico Charles Fabian.

Porém, Alex certamente não vai querer encerrar a carreira com derrota. O camisa 10 faz neste domingo seu último jogo oficial, e o Couto Pereira estará lotado para acompanhar os últimos 90 minutos de futebol do craque – todos os ingressos colocados à venda foram esgotados.

“É o último jogo. Não tem outro domingo, não tem outra concentração. É o último jogo para dar tchau para torcida do Coritiba ao vivo, para dar tchau para as outras torcidas pela televisão e agradecer, porque o futebol me proporcionou situações maravilhosas”, disse.

Como os times vão a campo?

O Bahia terá pelo menos duas mudanças em relação ao time que venceu o Grêmio. Fahel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e deve ser substituído por Feijão ou Rafael Miranda. A outra alteração é a volta de Guilherme Santos, que cumpriu suspensão. O técnico Charles Fabian, porém, não adiantou se o jogador entrará na lateral esquerda ou no meio-campo.

Lincoln, por questões contratuais, além de Kieza, Maxi, Railan e Emanuel, todos lesionados, são desfalques e não poderão ajudar o Bahia a evitar o rebaixamento.

O Coritiba, por sua vez, conta com a volta de Zé Love, que cumpriu suspensão na última rodada. Em contrapartida, não terá à disposição o meio-campista Hélder, que pertence ao Bahia. Germano e Sérgio Manoel brigam pela vaga.

CORITIBA X BAHIA

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR) 
Data: 07/12/2014 (domingo)
Horário: 17 horas (de Brasília) 
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-PE) 
Assistentes: Rodrigo F. Henrique Corrêa - RJ e Luiz Claudio Regazone (Asp Fifa-RJ)

CORITIBA
Vanderlei; Noberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Helder, Sérgio Manoel (Bonfim), Robinho, Alex e Dudu; Joel
Técnico: Marquinhos Santos

BAHIA
Marcelo Lomba; Roniery, Lucas Fonseca, Titi e Pará; Bruno Paulista, Feijão, Rafael Galhardo e Rômulo; William Barbio e Henrique
Técnico: Charles Fabian