Topo

Felipão se diz chateado com queda na reta final e parabeniza técnico rival

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

07/12/2014 19h44

O Grêmio empatou com o Flamengo neste domingo pelo placar de 1 a 1. Após o duelo, as poucas palavras de Felipão destinadas a análise do ocorrido relataram muita chateação. Segundo ele, a vaga na próxima Libertadores foi perdida nos últimos jogos. No fim da coletiva, ele aproveitou e mandou um abraço público ao técnico do Inter, Abel Braga. 

"O descontentamento não é só da torcida, mas nosso também. Ficamos chateados com o resultado. Tínhamos a hipótese de uma situação melhor de classificação. Não conseguimos. Em vez de usar a meninada, tentamos o time titular. Não vencemos", disse Felipão. 

O Grêmio jogou mal e repetiu os infortúnios da reta final do Brasileiro. Perdeu para o Cruzeiro, para o Corinthians, para o Bahia e empatou neste domingo. Jogos em que o treinador ficou muito descontente. 
 
"Não sei dizer o que aconteceu. Mas é fato que perdemos a vaga nos últimos quatro jogos. Quando fomos muito mal. Até então estávamos muito bem. Mas vamos pensar refletir, não sei o que houve nos últimos jogos", afirmou. 
 
No fim da entrevista coletiva, Felipão aproveitou e mandou um abraço para Abel Braga, técnico do Internacional. Segundo ele, a classificação vermelha honrou o trabalho do comandante. 
 
"Queria deixar registrado meu carinho, meu enorme apreço e admiração por tudo que houve ontem por um clube rival nosso. Por uma pessoa em especial, Abel Braga. Meus parabéns, sentimentos carinhosos, porque ele, mais do que nunca, não falo pelo Inter, mas ele merecia a classificação. Aos 51 foi espetacular, e para ele. Abel, deixo um abraço do tamanho do Brasil porque você merece. É gente fina, independente do Inter, foi muito bom. Muito legal. Está de parabéns e todos aqueles que ontem torceram pelo Inter", finalizou. 
 
Os jogadores do Grêmio estão de férias. O grupo se reapresenta apenas no dia 8 de janeiro e a pré-temporada começará no dia 10, em Gramado-RS.