Topo

Sob comando de Erik, Goiás encerra Brasileiro com vitória sobre Chapecoense

Do UOL, em São Paulo

07/12/2014 18h50

Com grande atuação do meia Erik, eleito a revelação do Campeonato Brasileiro, o Goiás terminou a edição 2014 da competição com vitória por 4 a 2 sobre a Chapecoense, em partida disputada na tarde deste domingo, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O jogador marcou duas vezes e ainda sofreu a falta que originou o terceiro gol do time esmeraldino.

Com o resultado, o Goiás termina a competição na área onde passou a maior parte do tempo: zona intermediária da tabela. Está na 12ª colocação, com 47 pontos. A Chapecoense, que já não corria risco de rebaixamento, fica na 15ª colocação, com 43 pontos.

Fases do jogo: Goiás e Chapecoense fizeram primeiro tempo com muitas chances de gol, em partida empolgante apesar de não haver pretensões em disputa. O time catarinense começou melhor e assustou duas vezes com Bruno Rangel, mas Érik, eleito a revelação do Campeonato Brasileiro, respondeu com o primeiro gol da partida, aos 14min. O jogador fintou dois marcadores, foi travado na finalização, mas insistiu e abriu o placar com chute rasteiro.

O Goiás então melhorou, mas viu a Chapecoense empatar com um golaço, aos 26min. Jussandro recebeu pela esquerda e cruzou na segunda trave, onde Camilo ajeito de cabeça para chute de primeira, no ângulo, de Abuda. O anfitrião quase marcou aos 37min, quando Erik ficou com a sobra após erro na saída de bola do adversário e bateu rasteiro, rente à trave esquerda de Nivaldo.

Dois minutos depois, o Goiás retomou a liderança no placar. Wellinton Junior recebeu passe na direita da área e, com categoria, tocou por cima do goleiro para fazer o segundo do dono da casa. No segundo tempo, Erik continuou infernizando a defesa da Chapecoense. Aos 13min, ele driblou três até sofrer falta na intermediária. Na cobrança, David acertou o canto de Nivaldo e fez o terceiro gol goiano.

A Chapecoense, no entanto, não desanimou e descontou só três minutos depois. Felipe Macedo derrubou Camilo dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Bruno Rangel cobrou rasteiro e no meio do gol. Já aos 45min, Erik fechou a partida com chave de ouro e fez seu segundo gol: aproveitou erro de Rafael Lima para tabelar e empurrar para dentro.

O melhor: Erik. Marcou o primeiro gol e infernizou a zaga da Chapecoense com muitos dribles e armando muitas outras jogadas. Ainda sofreu a falta que originou o terceiro gol do Goiás.

Para lembrar: Alívio e frustração. Chapecoense e Goiás apenas cumpriram tabela nesta última rodada do Brasileiro, mas pode-se dizer que encerraram a competição com sentimentos distintos. O time goiano, com certa frustração porque, na primeira metade da competição, chegou a mostrar competitividade para encostar nos primeiros colocados, mas acabou relegado à zona intermediária da tabela. O catarinense, alívio por escapar do rebaixamento, um perigo constante ao longo do campeonato.

Ficha Técnica
Goias x Chapecoense


Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 7 de dezembro de 2014, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Flavio Feijo de Omena (AL)
Assistentes: Jackson L. Massarra dos Santos (RJ) e Adson Marcio Lopes Leal (BA)
Cartões amarelos: Wellinton Junior (Goiás); Camilo (Chapecoense)

Gols: Érik, aos 14min do primeiro tempo e 45min do segundo tempo, Wellinton Junior, aos 39min do primeiro tempo, e David, aos 14min do segundo tempo(Goiás); Abuda, aos 26min do primeiro tempo, e Bruno Rangel, aos 18min do segundo tempo (Chapecoense)

GOIÁS: Renan; Tiago Real, Felipe Macedo, Pedro Henrique e Felipe Saturnino (Alex Alves); Rodrigo, David, Esquerdinha e Ramon (Danilo); Érik e Welinton Junior (Tulio)
Técnico: Ricardo Drubscky

CHAPECOENSE: Nivaldo; Ednei, Jaílton (Douglas Grolli), Danny Morais (Rafael Lima) e Jussandro; Wanderson, Abuda, Dedé e Hyoran (Neném); Camilo e Bruno Rangel
Técnico: Celso Rodrigues