Topo

Ney Franco admite trabalho 'abaixo do esperado' no Vitória e incompetência

Do UOL, em São Paulo

07/12/2014 19h58

Ney Franco não conseguiu evitar o rebaixamento do Vitória na tarde deste domingo, em Salvador: o time perdeu por 1 a 0 para o Santos e vai jogar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2015. Após o fracasso, o treinador tentou blindar a diretoria do clube, muito criticada, e admitiu que fez trabalho abaixo do esperado e, com isso, o time não teve competência para se manter na elite do futebol nacional.

“Eu, como treinador, fiz o trabalho abaixo do esperado por todos e também por mim. E isso, aliado à nossa incompetência de jogo, é como a gente termina o Campeonato Brasileiro nessa situação é muito ruim”, disse o treinador, que ressaltou o fato de o Vitória honrar os compromissos financeiros e fez elogios a toda a diretoria.

O Vitória poderia ter se salvado do rebaixamento neste domingo se tivesse vencido o Santos por qualquer placar dentro de casa. Isso porque o Palmeiras tropeçou por 1 a 1 contra o Atlético-PR e ficou à mercê do time baiano. Os comandados de Ney Franco não só não conseguiram marcar, como ainda levaram gol do Santos nos acréscimos, decretando o rebaixamento.

Ney Franco, por sua vez, tentou encontrar lado positivo no rebaixamento. “O lado positivo é a gente fechar a temporada com jogadores em condição de recomeçar o trabalho na segunda divisão. Já há uma base para iniciar o próximo ano”, apontou. Segundo ele, há bons valores vindos das categorias de base a serem explorados em 2015. “Vai ter chance de lançar ainda mais jogadores”, complementou o comandante.