Topo

Presidente do Vitória exige nova mentalidade e avisa: ‘2015 começa amanhã’

Do UOL, em São Paulo

07/12/2014 20h30

O Vitória pretende começar o processo de reconstrução de sua equipe com nova mentalidade e de forma imediata. Na tarde deste domingo, o time perdeu por 1 a 0 para o Santos e teve decretado o rebaixamento á Série B do Campeonato Brasileiro decretado. Após o fracasso, o presidente Carlos Falcão deu declaração afirmando que o ano servirá de aprendizado e avisando: 2015 começa já na segunda-feira.

“Hoje, sofreremos. Amanhã, começa o ano novo. 2015, para a diretoria do Vitória, começa amanhã. Vamos avaliar os erros, avaliar as decisões que tomamos. Vamos retomar o planejamento para a próxima temporada, quando buscaremos reconquistar a hegemonia estadual e retornar à Série A de forma rápida e definitiva”, disse Carlos Falcão, em discurso lido para jornalistas no Barradão.

A queda foi confirmada de forma extremamente frustrante porque o time, que dependia de combinação de resultado, precisava apenas vencer o Santos dentro de casa. O Palmeiras empatou por 1 a 1 com o Atlético-PR e fez com que um triunfo baiano fosse suficiente. O time comandado por Ney Franco, no entanto, levou gol nos acréscimos e acabou derrotado por 1 a 0. Com isso, Falcão exige uma nova mentalidade no clube.

“Aqueles que aqui continuem, aprendam como é dura a dor da derrota. Nunca mais, enquanto eu for presidente do Vitória, sentiremos essa dor. Iremos montar um grupo vencedor. Todos que não tiverem essa linha de pensamento nunca mais vestirão a camisa do clube”, prometeu o dirigente, que tem mandato até o final de 2016 – foi eleito em dezembro de 2013, por aclamação.

O dirigente indicou que Ney Franco não deve continuar à frente do time – ele tem contrato até o final da temporada – e afirmou que já há lista de dispensa preparada, mas se recusou a passar nomes por questão de respeito. O Vitória terminou o Campeonato Brasileiro na 17ª colocação, com 38 pontos.