Topo

Técnico do Cruzeiro monitora Damião e aprova: "definidor de jogadas"

Do UOL, em Belo Horizonte

07/12/2014 20h06

Leandro Damião está na pauta do Cruzeiro. Com a iminente saída de Marcelo Moreno, que tem os direitos ligados ao Grêmio, a comissão técnica do atual campeão nacional colheu informações do centroavante do Santos junto a Oswaldo de Oliveira, ex-treinador do clube da Baixada, e gostou do que ouviu.

O monitoramento do atacante é feito por Marcelo Oliveira. O comandante celeste revela que buscou referências sobre o jogador que defende o clube da Vila Belmiro e faz elogios a ele, o qual classifica como ‘definidor de jogadas’.

“Cabe ao técnico, estar monitorando, pegando referências. Dentre eles, está o Leandro Damião também. As diretorias têm que se resolver. Não precisa nem se consultar para saber que o Leandro Damião é um definidor de jogadas. Sabemos que é um grande atacante. Embora não viva um bom momento, poderia ajudar a qualquer equipe”, afirmou.

O Santos desembolsou 13 milhões de euros para contar com Damião em seu elenco. Em fevereiro deste ano, a diretoria alvinegra revelou que não o liberaria por um valor inferior a 18 milhões de euros (cerca de R$ 57 milhões).

O valor poderia ser um empecilho para o Cruzeiro, já que o principal motivo para a saída de Marcelo Moreno é o montante exigido pelo Grêmio, detentor dos direitos do atacante. O Tricolor Gaúcho exige 5 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões) e a diretoria celeste não esconde que a quantia é muito elevada.

Marcelo Oliveira, portanto, destaca que é necessário buscar um atacante para a próxima temporada. Ele, contudo, destaca que só o fará após findar as tratativas para contar com o boliviano em definitivo.

“O Marcelo se deu bem aqui e tem uma identificação grande com a torcida, mas tem um aspecto de negociação que fica por conta da diretoria. É uma posição que necessitamos e vamos correr atrás”, ressaltou.