Topo

"Teve jogador que se escondeu no departamento médico", diz técnico do Bahia

Do UOL, em São Paulo

07/12/2014 20h24

Sem citar nomes, o técnico do Bahia Charles Fabian disparou contra alguns jogadores durante a entrevista coletiva concedida logo após a derrota de 3 a 2 para o Coritiba, neste domingo, no Couto Pereira, resultado que confirmou o rebaixamento do time tricolor para a Série B.

De acordo com o treinador tricolor, alguns jogadores, que ele os classificou de covardes, esconderam-se no departamento médico e preferiram não encarar a situação complicada que o Bahia vivia.

“Teve jogador que encostou no departamento médico e não voltou mais. Jogador que se escondeu, que a torcida fica pedindo para voltar. Isso aconteceu. Está acontecendo. Os que ficaram lá e fizeram isso com o Bahia são covardes. O Bahia não merece esses caras”, disse o técnico em entrevista à Rádio Socidade AM.

“Não são todos que estão no departamento médico Eu converso com o médico. Eu sei. Tem jogador que está aí desta forma. Falou que não vinha. Falou que não ia jogar mais. Tem uns que eu sei que estão machucados. Tem outros que estão se encostando no DM”, acrescentou.

Charles ainda sugeriu à diretoria que pesquisa mais o histórico de cada jogador antes de contratá-lo.

“Eu espero que o Bahia para o ano que vem procure selecionar melhor os jogadores. Quando fala de contratar jogador, ver a conduta dentro e fora de campo. Tudo isso tem que ser levado em campo. Ano que vem o Bahia tem que tomar todos esse cuidados para evitar situação de tristeza, de jogador não ter comprometimento com o clube”, completou.

O Bahia terminou a Série A do Brasileiro na 18ª colocação com apenas 37 pontos e nove vitórias, e assim acabou rebaixado para a segunda divisão junto com Criciúma, Botafogo e o arquirrival Vitória.