Topo

Confrontos diretos no Z-4 salvam o Palmeiras da degola

Do UOL, em São Paulo

08/12/2014 06h01

O sofrimento foi até o último jogo, literalmente, até o último minuto do Campeonato Brasileiro. Mas o Palmeiras conseguiu se livrar do rebaixamento. O fator decisivo para isso foram os confrontos diretos.

Não à toa, a equipe conseguiu se livrar de terminar a competição no Z-4 mesmo fazendo apenas um ponto nos últimos 18 disputados.

Contra o Criciúma, por exemplo, o Palmeiras teve 100% de aproveitamento. Venceu a primeira, por 2 a 1, em Santa Catarina, e por 1 a 0, no Estádio do Pacaembu.

Diante do Vitória, foram também dois triunfos. O primeiro por 1 a 0 em pleno Barradão e outra por 2 a 0 atuando diante da sua torcida.

Contra outro rebaixado, o Bahia, a equipe não perdeu. Além de empatar por 1 a 1 em casa, ainda com Ricardo Gareca no comando, venceu em Pituaçu por 1 a 0, com gol de Mazinho.

O pior desempenho diante dos rebaixados foi contra o Botafogo. Em Presidente Prudente, com o mando de campo, o Palmeiras saiu derrotado por 2 a 0. No Rio de Janeiro, no entanto, venceu por 1 a 0.

Os palmeirenses, no entanto, esperam outra realidade a partir de 2015. Henrique, o artilheiro da equipe na competição, já avisou que a palavra de ordem será reestruturação.

"Tem que se reestruturar em tudo, tenho certeza que o Palmeiras vai conseguir se reestruturar e conseguir títulos em 2015", afirmou. "Agora não vou conseguir te apontar um erro, todos têm uma parcela de culpa. este ano foi um ano árduo, muito sofrimento, temos exemplos de times que tiveram um ano difícil e foram campeões e espero que isso seja exemplo no Palmeiras", finalizou.