Topo

Flu estuda preparação longe do Rio para 'quebrar rotina' antes do BR

Técnico Ricardo Drubscky pode ter período de treinos com o Fluminense longe do Rio - Nelson Perez/Fluminense FC
Técnico Ricardo Drubscky pode ter período de treinos com o Fluminense longe do Rio Imagem: Nelson Perez/Fluminense FC

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/04/2015 06h00

Após a eliminação no Campeonato Carioca no último sábado, o elenco do Fluminense ganhou três dias de folga antes de retomar os trabalhos e iniciar a preparação para a sequência da temporada. Fora das finais do Estadual, o clube ficará três semanas sem jogar e terá tempo de sobra para se planejar para o Campeonato Brasileiro.

E é justamente por conta do longo período sem disputas que a diretoria já estuda a possibilidade de levar o time para fora do Rio de Janeiro antes da estreia na competição nacional, em 9 de maio.

"Vamos ter alguns poucos dias de descanso, até para os jogadores colocarem a cabeça no lugar. Vamos nos reunir para definir se vamos sair um pouco. Seria algo mais para quebrar a rotina. Ficar três semanas aqui no Rio treinando e voltando para casa também desgasta. Estamos pensando nisso, mas tudo depende do comando técnico", revelou o vice-presidente de futebol do clube, Mário Bittencourt.

A expectativa é que até o final desta semana o local da intertemporada seja definido por Mário, o técnico Ricardo Drubscky e o diretor executivo de futebol, Fernando Simone.

Já de olho no Brasileiro, o vice-presidente ainda falou sobre as expectativas para o Tricolor no principal torneio do ano.

“Queremos ser uma surpresa no Campeonato Brasileiro. Perdemos muitos jogadores e reduzimos drasticamente a folha salarial. Foram perdas significativas. Ficamos com o que deu, e com quem sabemos que vamos cumprir”, disse Mário Bittencourt.

“Em 2014, terminamos em sexto e os cinco clubes da frente já tinham uma folha maior. Para este ano, a diferença é ainda maior. Mas vamos tentar surpreender e brigar lá em cima. Sempre entramos pensando em título, com muita força, mas sabendo que existem clubes que, pelo alto investimento, estão na frente”, finalizou o vice-presidente de futebol tricolor.

Para a intertemporada, a expectativa é que o clube das Laranjeiras já conte com pelo menos dois dos reforços planejados para o Brasileiro. Após apresentar o volante Pierre, o Fluminense encaminha a contratação do veterano Magno Alves para compor o setor ofensivo. O Tricolor ainda deve ter mais três contratações.