Topo

Kenedy vê Carioca como aprendizado e se diz pronto para Brasileiro pelo Flu

Kenedy foi um dos destaques do Fluminense no Campeonato Carioca deste ano - RUI PORTO FILHO/AGIF
Kenedy foi um dos destaques do Fluminense no Campeonato Carioca deste ano Imagem: RUI PORTO FILHO/AGIF

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/04/2015 19h25

Aos 19 anos, o atacante Kenedy foi um dos destaques do Fluminense no Campeonato Carioca, apesar da pouca idade. E, mesmo com a eliminação ainda nas semifinais para o Botafogo, o jogador se vê pronto para encara o desafio de ser titular do ataque tricolor no Brasileiro após o aprendizado no Estadual.

“Fico feliz pela oportunidade, o Carioca foi um aprendizado. Cresci na competição, fiquei muito feliz por mim e pelo Gérson também, pelo Robert. A preparação para o Brasileiro vem sendo muito boa, todos muito focados”, disse Kenedy. “Já estou preparado para o Brasileiro”, completou.

Empolgado com a boa fase dentro de campo, o jovem preferiu não falar sobre o assédio de clubes estrangeiros por seu futebol. Kenedy se limitou a dizer que tem acompanhado o noticiário sobre propostas recebidas pelo Fluminense.

“Acompanhar, eu acompanho [as notícias sobre negociações]. Mas deixo com meu empresário e com o Fluminense”, desconversou a promessa tricolor.

Sem nenhum amistoso marcado até aqui, Kenedy e Fluminense só devem voltar a campo no próximo dia 9 de maio, contra o Joinville, na estreia pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Antes, a equipe passa cinco dias em Mangaratiba a partir desta terça para um curto período de treinos em um resort.