Topo

Luxa barra Márcio Araújo e inicia montagem de 'novo Fla' para Brasileiro

Luxa caminha com o auxiliar técnico Jayme de Almeida em treino do Flamengo - Gilvan de Souza/ Flamengo
Luxa caminha com o auxiliar técnico Jayme de Almeida em treino do Flamengo Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/04/2015 18h48

O técnico Vanderlei Luxemburgo iniciou nesta terça-feira (28) a montagem do time do Flamengo para o Campeonato Brasileiro. O treinador não fez mistério e abriu a atividade no CT Ninho do Urubu. O volante Márcio Araújo deixou a equipe titular para a entrada do meia Arthur Maia.

O Rubro-negro treinou com a seguinte escalação após a eliminação no Campeonato Carioca e a classificação à terceira fase da Copa do Brasil: Paulo Victor; Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico; Jonas, Canteros e Arthur Maia; Gabriel, Everton e Marcelo Cirino.

A formação será testada no amistoso do próximo sábado contra o Icasa-CE, às 19h30 (de Brasília), no estádio Romeirão. A estreia no Brasileiro acontece frente ao São Paulo, dia 10 de maio, às 16h, inicialmente no Morumbi.

Questionado sobre a mudança no time titular, o técnico Vanderlei Luxemburgo a tratou com naturalidade e deu esperança ao volante Márcio Araújo.

“Isso faz parte do trabalho. Criei uma situação para a equipe que não podia fazer antes. O Márcio Araújo não está fora. Se fosse isso, não teríamos renovado o contrato dele. Todos estão dentro. Precisamos de um grupo para o Campeonato Brasileiro em que todos se sintam importantes”, explicou.