Topo

Fora da sub-20, Gerson diz estar focado no Flu e minimiza assédio europeu

O meia Gerson (esq.) ficou de fora da lista de Gallo para o Mundial sub-20 - Nelson Perez/Fluminense FC
O meia Gerson (esq.) ficou de fora da lista de Gallo para o Mundial sub-20 Imagem: Nelson Perez/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/04/2015 18h38

Um dos destaques do Fluminense no Campeonato Carioca, o meia Gerson acabou ficando de fora da convocação da seleção brasileira sub-20 para o Mundial da categoria. O jogador, no entanto, disse estar focado no Tricolor para a disputa do Campeonato Brasileiro, pelo qual estreia no dia 9 de maio, contra o Joinville, no Maracanã.

“Sempre espero [ser convocado]. Foi escolha do treinador. De repente foi até mesmo algum pedido do clube. Estou focado no Fluminense e treinando forte”, disse Gerson, de 17 anos, logo após acompanhar a lista final para o Mundial, divulgada na tarde desta quarta pelo técnico Alexandre Gallo.

Apesar da ausência de Gerson, o Fluminense terá três representantes no Mundial Sub-20 pela seleção brasileira. Foram convocados o goleiro Marcos Felipe, o zagueiro Marlon e o atacante Kenedy.

Gerson também comentou o crescente assédio de clubes europeus em relação ao seu futebol após as boas partidas pelo Campeonato Carioca. Segundo o jogador, ele nem mesmo tem se envolvido nas sondagens feitas por equipes como Barcelona e Juventus.

“Essa parte eu deixo para o meu pai e meu empresário. Escuto falar, não procuro me envolver muito. Sou bem tranquilo nessa parte”, explicou Gerson, que disse estar ansioso para o começo do Brasileiro, o seu primeiro pelo Fluminense.

“Estou ansioso. Espero agora jogar e ajudar o Fluminense. Ano passado cheguei a ir a alguns jogos”, encerrou o jogador.