Topo

CBF anuncia teste de jogo às 11h no Brasileirão. Começa com o Grêmio

Arena do Grêmio receberá jogo às 11h, em 10 de maio, na 1ª rodada do Brasileirão - Wesley Santos/Drone Service Brasil/Divulgação
Arena do Grêmio receberá jogo às 11h, em 10 de maio, na 1ª rodada do Brasileirão Imagem: Wesley Santos/Drone Service Brasil/Divulgação

Do UOL, em Porto Alegre

30/04/2015 17h10

A primeira rodada do Brasileirão será também o início de um teste da CBF. Nesta quinta-feira (30), a confederação informou que o jogo Grêmio e Ponte Preta será às 11h, na Arena, em Porto Alegre. O horário, praticado em jogo do Paulistão deste ano, será testado em outras partidas e pode ser instituído como fixo na grade de transmissão do campeonato. 

O jogo estava originalmente marcado para às 16h de 10 de maio, mas foi antecipado justamente para iniciar o teste. Em nota, a CBF afirmou que pretende colocar pelo menos uma partida de cada rodada neste novo horário. No Campeonato Paulista deste ano, o Palmeiras recebeu o Botafogo-SP também às 11h. Para a direção do Grêmio, não haverá problema. 

"Às 11h de domingo é melhor do que às 18h30 de domingo. Vejo de forma tranquila. O que passaram é que os clubes que quiserem fazer, seriam colocados na grade. O Grêmio é o clube que está mais crescendo no PPV. Onze da manhã é bom horário, na hora de fazer churrasco, tudo. Com a garantia da parte fisiológica, não temos objeção", disse Romildo Bolzan Jr, presidente do Grêmio, à Rádio Guaíba.

Confira o anúncio.

"O Campeonato Brasileiro da Série A 2015 terá uma novidade: será testado um novo horário para a partida de domingo, 11 horas. O primeiro jogo Grêmio x Ponte Preta será dia 10 de maio na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

A ideia é que pelo menos uma partida de cada rodada seja realizada no domingo às 11 horas. Esta iniciativa da nova diretoria da CBF passará por um período de testes."