Topo

Pierre não joga há 3 meses, mas já tem missão definida no Fluminense

Assim como Gum, Pierre tem papel de dar experiência ao elenco do Fluminense - NELSON PEREZ/FLUMINENSE
Assim como Gum, Pierre tem papel de dar experiência ao elenco do Fluminense Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/05/2015 06h01

Com 33 anos, Pierre já tem uma missão definida no Fluminense: ele é preparado para ser um dos líderes do elenco. O papel importante dentro da equipe tricolor neste Campeonato Brasileiro torna o volante protagonista em uma temporada que praticamente não havia começado para ele.

No Atlético-MG, seu ex-clube, o jogador teve sérias dificuldades para se impor em 2015. Não era considerado pelo técnico Levir Culpi nem mesmo para o banco de reservas. Neste ano, só entrou em campo no dia 22 de fevereiro, em derrota do se antigo time para o América-MG, pelo Estadual.

A inatividade de mais de três meses não é preocupação para a comissão técnica tricolor, que vê em Pierre uma solução para um dos problemas do elenco. A necessidade de dar maior experiência ao time era vista como fundamental.

O técnico Ricardo Drubscky já anunciou que essa será uma das prioridades do atleta. Novamente útil e titular do time na primeira semana de treinamentos para o Campeonato Brasileiro, o discurso de Pierre está afinado com o do chefe.

“Apesar de ser um grupo novo, mescla alguns jogadores experientes com essa garotada que está surgindo. Sem dúvida é um grupo bastante promissor, mas é claro que quando se trata de vestir a camisa de um clube como o Fluminense, a expectativa de conquistas, de fazer um bom campeonato, é sempre muito grande. Creio que estamos no caminho certo”, disse Pierre ao site oficial do Fluminense.

Ao lado de Diego Cavalieri, Gum e Fred, o volante é visto como peça importante para dar tranquilidade para que os jovens possam se desenvolver.

O zagueiro Antônio Carlos foi contratado para ter papel semelhante. Pierre e Antônio Carlos têm boas chances de ganhar vagas no time titular que irá estrear no Campeonato Brasileiro no próximo sábado, às 21h, no Maracanã. O adversário será o Joinville.