Topo

Com reforços e em clima de festa: Vasco volta à rotina após título

Novidade após o Carioca, Diguinho treina com a camisa do Vasco em São Januário - Divulgação/Vasco
Novidade após o Carioca, Diguinho treina com a camisa do Vasco em São Januário Imagem: Divulgação/Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/05/2015 11h02

Como não poderia deixar de ser, a alegria tomou conta do Vasco no primeiro treino da equipe após o título carioca conquistado no último domingo. As novidades ficaram por conta das presenças do volante Diguinho, ex-Fluminense, e do lateral esquerdo Julio Cesar, ex-Botafogo.

A maioria dos titulares ficou apenas na academia fazendo um trabalho regenerativo. Os demais cumpriram circuitos físicos e realizaram animadas partidas de futevôlei, onde um dos destaques foi o goleiro uruguaio Martín Silva.

Em dado momento, uma "panelinha" de gringos foi formada na brincadeira e eles se comunicavam apenas em espanhol. Além de Martín, estavam o colombiano Montoya, o paraguaio Julio dos Santos e os argentinos Guiñazu e Emanuel Biancucchi. O zagueiro Luan era o único brasileiro que participava e parecia não entender nada que os estrangeiros estavam falando.

O atacante Eder Luis também já se apresentou ao Vasco, mas por ainda ainda estar se recuperando de uma cirurgia no joelho direito, ficou apenas na academia. Por ter vindo do futebol dos Emirados Árabes, ele só poderá atuar em julho, quando se abre a janela de transferências internacionais.

A foto oficial do título carioca seria feita nesta terça-feira, mas por conta do tempo ruim, foi transferida para quarta.

O Vasco estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo, às 16h, em São Januário, contra o Goiás.