Topo

Fla empata com Bragantino e Luxa confirma ausência de Armero contra SP

Vanderlei Luxemburgo concede entrevista coletiva após jogo-treino em Atibaia - Gilvan de Souza/ Flamengo
Vanderlei Luxemburgo concede entrevista coletiva após jogo-treino em Atibaia Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/05/2015 19h39

O Flamengo realizou nesta quarta-feira (6) um ensaio não muito animador para a estreia no Campeonato Brasileiro contra o São Paulo, domingo, às 16h, no Morumbi. O Rubro-negro empatou com o Bragantino por 2 a 2 em jogo-treino na cidade de Atibaia, interior paulista. Após o compromisso, o técnico Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva e confirmou a ausência do colombiano Pablo Armero na partida do fim de semana.

Everton e Arthur Maia marcaram os gols quando o Flamengo ainda atuava com os titulares. Jobinho e Isaac fizeram para o Bragantino já com os reservas rubro-negros em campo.

Apesar do resultado, Luxa gostou do que viu e prometeu um time para brigar pelas primeiras posições no Brasileiro.  

“Temos uma perspectiva boa. A nossa ideia é começar bem e testei boas alternativas. Temos características de velocidade e de passe equilibrado. Buscamos reforços, mas entramos fortes para brigar na parte de cima da tabela”, afirmou.

O Flamengo estreia na competição nacional com a seguinte escalação: Paulo Victor; Pará, Wallace, Bressan e Anderson Pico; Jonas, Canteros e Arthur Maia, Gabriel, Everton e Marcelo Cirino.

Armero segue com estreia indefinida

Vanderlei Luxemburgo também confirmou quatro ausências para o primeiro compromisso pelo Brasileiro. Paulinho, Samir, Nixon e Armero estão fora. O quarteto se recupera de lesões.

Desta forma, Pablo Armero segue com a data de estreia indefinida. O colombiano tem contrato até o fim do ano e reclama de dores no púbis. O departamento médico deseja colocá-lo na melhor condição possível antes do primeiro jogo com a camisa rubro-negra.

“Armero, Samir, Nixon e Paulinho estão fora. Ainda não fizeram nenhum treinamento com bola adequado para falar de futebol. O Armero ainda não pode. Está fora do jogo”, encerrou Luxa.