Topo

Flu confirma Magno Alves até o fim de 2016. Atacante usará a camisa 20

Magno Alves voltou a vestir a camisa do Fluminense após 13 anos de afastamento - Divulgação/Fluminense
Magno Alves voltou a vestir a camisa do Fluminense após 13 anos de afastamento Imagem: Divulgação/Fluminense

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/05/2015 16h55

O Fluminense anunciou oficialmente na tarde desta quarta-feira a contratação do atacante Magno Alves. Ele foi aprovado nos exames médicos realizados pelo clube e será apresentado nesta quinta-feira, após o treino da equipe nas Laranjeiras. O jogador de 39 anos estava no Ceará e assinou contrato até o fim de 2016 com o Tricolor.

Esta é a segunda passagem do jogador pelas Laranjeiras. Magno Alves jogou pelo Tricolor entre 1998 a 2002, quando marcou 114 gols em 265 jogos pelo clube. É o 11º maior artilheiro da história do Fluminense, tendo sido ultrapassado por Fred apenas no ano passado na lista de maiores goleadores da história da equipe.

"São 13 anos de saudade, principalmente do Maraca, onde vivi coisas inesquecíveis. Podem ter certeza que darei meu melhor dentro de campo. Me sinto muito feliz, um privilegiado de chegar aos 39 anos com esse reconhecimento que estou tendo. Agora vou dar meu melhor. Não adianta viver só de passado. É vida nova aqui no Fluminense, tenho que demonstrar dentro das quatro linhas, desde os treinamentos e depois consequentemente nos jogos", disse o atacante.

O atacante estava no Ceará desde 2012. Na semana passada, ele conquistou a Copa do Nordeste com o clube nordestino. Magno Alves foi, inclusive, artilheiro da equipe no torneio, marcando cinco gols. O desempenho no time foi um dos fatores que fizeram o Fluminense relevar a já avançada idade do jogador, uma das controvérsias sobre sua contratação.

Magno Alves vestirá a camisa 20 no Fluminense, número escolhido em homenagem à dupla formada por Washington e Assis, conhecida como Casal 20. Não há informações sobre a reestreia do jogador pelo Tricolor, mas o time jogará sua primeira partida no Brasileirão deste ano no sábado, contra o Joinvile, no Maracanã, às 21h.

Confira a ficha técnica do jogador:

Nome completo: Magno Alves de Araújo
Data/Local de nascimento: 13/1/1976 (39 anos) / Aporá (BA)
Posição: Atacante
Clubes: Ratrans-BA, Valinhos-SP, Independente-SP, Araçatuba-SP, Criciúma-SC, Fluminense, Jeonbuk FC (KOR), Oita Trinita (JAP), Gamba Osaka (JAP), Al-Ittihad (SAU), Umm-Salal (QAT), Ceará-CE, Atlético-MG, Umm-Salal (QAT), Sport-PE e Ceará-CE
Títulos: Campeonato Brasileiro – Série C (1999), Campeonato Carioca (2002), Copa da Coréia do Sul (2003), Supercopa do Japão (2007), Campeonato Cearense (2013 e 2014), Copa dos Campeões Cearenses (2014) e Copa do Nordeste (2015).