Topo

Focado na Libertadores, Corinthians estreia no Brasileirão com time reserva

Tite treinou o Corinthians nessa sexta com reservas e deve poupar titulares para Libertadores - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Tite treinou o Corinthians nessa sexta com reservas e deve poupar titulares para Libertadores Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

08/05/2015 17h15

O Corinthians vai estrear no Campeonato Brasileiro com o time reserva. Nesta sexta-feira, no penúltimo treino antes da partida contra o Cruzeiro, os jogadores titulares apenas correram em volta do campo do CT Joaquim Grava. Somente os reservas, além de Cássio e Emerson, trabalharam com bola.

Após o treino, Tite concedeu entrevista coletiva e confirmou que os jogadores que entraram em campo na quarta-feira estão fora do jogo contra o Cruzeiro. À exceção de Cássio, que será o único titular a começar jogando. De acordo com o treinador, o goleiro é uma posição diferente.

A única dúvida é em relação ao atacante que irá atuar ao lado de Wagner Love na primeira rodada do Brasileirão. Emerson Sheik, que ainda pode ficar fora da partida contra o Guaraní e participou de atividades leves com bola no treino, ou Mendoza.

Dessa forma, o Corinthians deve ir a campo com Cássio, Edílson, Dracena, Yago e Uendel; Cristian, Bruno Henrique, Petros e Danilo; Vagner Love e Emerson (Mendoza).

Nesta sexta-feira, o grupo corintiano foi dividido na segunda parte do treino. Em um campo, a linha de zaga, além de Cristian, treinaram posicionamento e saída de bola. Os meias e atacantes, por sua vez, realizaram trabalho no outro gramado do CT.

O técnico Tite, com a decisão de escalar apenas os reservas diante do Cruzeiro, concentra as energias dos principais jogadores na partida diante do Guaraní, na próxima quarta-feira, na Arena Corinthians. O time precisa vencer os paraguaios por uma diferença de três gols. Se fizer 2 a 0, a decisão será nos pênaltis.

Nem mesmo o fato de a equipe ficar duas semanas sem entrar em campo mudou os planos. Eliminado do Campeonato Paulista pelo Palmeiras, na semifinal, o Corinthians enfrentou o São Paulo no dia 22 de abril e depois, encarou o Guaraní fora de casa, no dia 6 de maio.

Mesmo com o grande período sem jogos, Tite optou pelo descanso de alguns atletas. O fato está ligado à cidade escolhida pelo Cruzeiro para mandar o jogo. O confronto será em Cuiabá, na Arena Pantanal, que fica a 1.600 quilômetros da capital paulista.