Topo

Queda livre? Coritiba leva virada em Chapecó e estreia com derrota no BR

Chapecoense x Coritiba
1 | 1

Do UOL, em São Paulo

09/05/2015 20h26

Perda do título estadual, derrota na Copa do Brasil e agora mais um resultado negativo, este na estreia do Campeonato Brasileiro, em jogo disputado na Arena Índio Condá, no início da noite deste sábado. O Coritiba até saiu na frente, com mais um gol de Rafhael Lucas, artilheiro do Paranaense, mas levou a virada e acabou derrotado por 2 a 1 pela Chapecoense.

Desta forma, o Coritiba já acumula quatro derrotas seguidas. Duas pelas finais do Campeonato Estadual (2 a 0 e 3 a 0 contra o Operário), uma na Copa do Brasil (2 a 1 contra o Fortaleza, no Castelão) e uma no Brasileirão, neste sábado. Agora, o time de Marquinhos busca a reação na próxima quarta-feira, quando recebe o Fortaleza no jogo de volta da segunda fase.

Fases do jogo: O Coritiba surpreendeu a Chapecoense logo aos 3min de jogo. Depois de escanteio cobrado da direita, Luccas Claro desviou na primeira trave e Danilo defendeu; no rebote, dentro da pequena área, Rafhael Luccas finalizou mais duas vezes – ambas de cabeça – para superar o goleiro do time da casa e marcar o seu 14º gol na temporada. 1 a 0 na Arena Índio Condá. Mas depois de tanto insistir, a Chapecoense chegou ao empate aos 29min. Elicarlos arriscou de fora da área e acertou um chute cheio de curva que o goleiro Bruno acabou aceitando. Tudo igual. “A gente está procurando buscar o ataque, e na chance que tivemos, fizemos. Agora é ter um pouco mais de atenção na bola parada deles”, disse Elicarlos.

Na etapa final, foi o Coritiba que criou a primeira grande chance de gol. Mas a bomba de quase da intermediária de Hélder explodiu no travessão do gol defendido por Danilo. E dez minutos depois, o time da casa conseguiu a virada. Criticado publicamente pelo técnico Marquinhos Santos no meio da semana por falta de objetividade, Negueba perdeu a bola que originou um rápido contra-ataque da Chapecoense. Gil tocou para Ananias, que cruzou da esquerda e encontrou Roger, que de cabeça mandou para as redes. 2 a 1 e festa na Arena Condá.

O melhor: Bruno. Apesar da curva no chute de Elicarlos, poderia ter defendido e evitado o gol de empate da Chapecoense. Já havia falhado na última partida.

O pior: Negueba. Mais uma partida apagada. Ainda perdeu a bola que originou o gol da virada da Chapecoense. Deve ouvir mais críticas do técnico Marquinhos Santos.

Para lembrar:

Repeteco. O duelo entre Chapecoense x Coritiba, com o primeiro time como mandante, assim como aconteceu neste sábado, foi também o primeiro das equipes no ano de 2014. Na ocasião, ambos não foram às redes e acabaram empatando em 0 a 0.

Ousadia e alegria. Ao perder o zagueiro Luccas Claro ainda no primeiro tempo por conta de uma lesão na virilha, o técnico Marquinhos Santos promoveu a entrada de um meia, Thiago Galhardo, que fez a sua estreia com a camisa alviverde. A ousadia, porém, não deu resultado.

Bruxa solta? E não foi só Luccas Claro que o Coritiba perdeu durante o jogo por contusão. Com uma torção no tornozelo, Negueba também precisou deixar o campo, já na segunda etapa. Já Carlinhos ficou sentindo a perna esquerda após um cruzamento, mas não deixou o campo pois as três substituições já haviam sido realizadas.

CHAPECOENSE 2 X 1 CORITIBA

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 09/05/2015 (sábado)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO) e Márcio Soares Maciel (GO)
Renda/Público: R$ 61.380,00/5.688 presentes
Cartões amarelos: Leandro Almeida e Hélder (Coritiba); Rafael Lima e Bruno Silva (Chapecoense)
Gols: Rafhael Lucas, aos 3min, Elicarlos, aos 30min do primeiro tempo; Roger, aos 19min do segundo tempo

CHAPECOENSE
Danilo; Apodi, Rafael Lima, Vilson e Abuda; Elicarlos, Gil, Hyoran (Bruno Silva) e Camilo (Maylson); Ananias (Maranhão) e Roger
Técnico: Vinícius Eutrópio

CORITIBA
Bruno; Norberto, Luccas Claro (Thiago Galhardo), Leandro Almeida e Welinton; Helder, João Paulo, Pedro Ken (Matheus Oliveira) e Carlinhos; Negueba (Rodolfo) e Rafael Lucas
Técnico: Marquinhos Santos