Topo

Após título, Vasco empata com Goiás em jogo morno na reestreia pela Série A

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/05/2015 20h22

Uma semana após conquistar o título carioca, o Vasco não conseguiu reestrear com o pé direito na Série A do Campeonato Brasileiro e empatou com o Goiás em jogo morno em São Januário. A partida marcou o retorno da equipe à elite do futebol nacional após a disputa da Série B no ano passado.

O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Cuiabá na Arena Pantanal, na partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Enquanto isso, o  Goiás recebe o Independente-PA no Serra Dourada na mesma data, pela partida de volta. No primeiro duelo, o time paraense venceu por 1 a 0 em Tucuruí.

Fases do jogo : Com a responsabilidade de conseguir seus primeiros três pontos em casa pelo Campeonato Brasileiro, o campeão carioca dominou o jogo durante praticamente todo o primeiro tempo sem maior dificuldade, mas pouco conseguia fazer para ameaçar o goleiro Renan.

Foram poucos os lances de perigo antes do intervalo. Mesmo sem a posse de bola, o Goiás só tomou sustos em bolas paradas em que Renan se mostrou seguro na defesa da meta da equipe. O time goiano, no entanto, também não conseguiu armar contragolpes para surpreender os donos da casa, tornando o jogo bastante morno em São Januário.

O segundo tempo manteve a tônica do primeiro: o Vasco atacava sem muita objetividade e esbarrava num Goiás seguro defensivamente. Os visitantes, por sua vez, também eram previsíveis quando tentavam sair em contra-ataques.

O jogo seguiu sem maiores emoções até o apito final, apesar das tentativas do meia Bernardo, um dos mais empenhados em busca de uma mudança no placar, que seguiu zerado até o encerramento do duelo em São Januário.

Melhor: Renan - Mesmo sem ser brilhante, foi seguro debaixo da trave e ajudou o Goiás a segurar as poucas boas jogadas criadas pelo Vasco durante a partida em São Januário.

Pior: Serginho - Assim como a maior parte da equipe, não foi bem na partida até ser trocado por Bernardo no começo do segundo tempo. 

Chave do jogo: A lentidão das duas equipes. O Vasco pressionou o Goiás durante grande parte da partida, mas se mostrou muito lento na tentativa de achar jogadas na defesa rival, o que facilitou a marcação por parte dos goianos. Já os visitantes também não tiveram velocidade para aproveitar os espaços deixados pelo Cruzmaltino.

Para lembrar:

- Antes da partida com o Goiás, o público presente a São Januário assistiu a uma longa queima de fogos promovida pelo Vasco. A ação era comum no fim dos anos 90, quando o clube também era comandado por Eurico Miranda.

- O Vasco estreou sua nova terceira camisa na partida deste domingo. O uniforme preto com detalhes em dourado foi revelado na última semana após ser guardado em segredo pela Umbro durante meses.

VASCO 0 X 0 GOIÁS

Data e hora: 10/05/2015, às 18h30h (horário de Brasília)
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Arbitragem: Braulio da Silva Machado
Auxiliares: Rosnei Hoffmann Scherer e Jose Roberto Larroyd
Cartões amarelos: Dagoberto, Christiano, Luan (VAS); Ygor, Wesley, Rafael Forster, Alex Alves, Felipe Macedo (GOI)
Cartões vermelhos: Nenhum.

VASCO
Martin Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Cristiano; Guiñazu, Serginho (Bernardo) e Julio dos Santos; Rafael Silva (Yago), Dagoberto (Marcinho) e Gilberto
Técnico: Doriva

GOIÁS
Renan; Everton, Felipe Macedo, Alex Alves e Juliano; Ygor, Rodrigo, Esquerdinha e Felipe Menezes; Wesley (Lucas Coelho) e Bruno Henrique
Técnico: Hélio dos Anjos