Topo

Milton Cruz se emociona e aponta Luis Fabiano no banco contra o Cruzeiro

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

10/05/2015 19h20

O técnico interino Milton Cruz venceu pela sexta vez em sete jogos neste domingo. A vítima foi o Flamengo, que perdeu por 2 a 1 no Morumbi, pela primeira rodada do Brasileirão. Depois da partida, Milton se emocionou ao falar da família nesse dia das mães. O interino também apontou que Luis Fabiano deve começar no banco na disputa com Alexandre Pato.

"Minha família sofre, né (risos). Minha mãe falou que rezou um terço, para jogadores, fulanos. Tem um filho que nem vem nos jogos porque é supersticioso. O que eles fizeram no primeiro jogo continuam fazendo agora. Acho que minha família está orgulhosa, acho que sempre foi orgulhosa de mim. Tenho muito orgulho da minha família, agradecer também nesses momentos que eles estão sempre do meu lado. Minha família essa hora que perde... Também queria desejar hoje, parabenizar todas as mães do Brasil, minha em especial, dona Herondina, e parabenizar minha esposa também", falou, antes de se emocionar.

O técnico também comentou sobre o jogo de volta contra o Cruzeiro, no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, na próxima quarta-feira - o São Paulo venceu por 1 a 0 no Morumbi. Segundo Milton, não é um gol que definirá a escalação.

"Quanto aos jogadores, eu tenho uma maneira de pensar, vamos jogar contra o Cruzeiro lá, jogo muito difícil, uma grande equipe. Eu vou ver o que é melhor pro São Paulo, não para mim. Nós vamos estudar uma forma de jogar, eu tenho na minha cabeça já. Não é só porque fez o gol. Eu trabalho em cima disso, de saber o que a gente vai procurar fazer.

Além da disputa entre Luis Fabiano e Alexandre Pato, que fizeram os gols da vitória do São Paulo neste domingo, Hudson, Wesley, Paulo Henrique Ganso, Centurión e Michel Bastos devem disputar três posições. Milton Cruz disse ainda que Centurión está com uma virose - nos últimos dias Michel Bastos se recuperou de dengue.

"Centurión tem chance, apesar de ele não ter concentrado, está com uma virose", falou. 

Na partida, Milton ainda viu a torcida no Morumbi gritar seu nome no mesmo ritmo em que gritava o de Muricy Ramalho. Depois do jogo, o interino agradeceu: "Acho legal, eles gritam o nome do Telê, porque fez coisas no clube como fez o Muricy, e gritam. Eles reconhecem meu trabalho, meu tempo de clube. Aí tem um ou outro que sempre quer complicar, sei que a torcida está do meu lado, sempre me apoiou. Eles sabem do meu reconhecimento, fico muito feliz do meu trabalho estar sendo reconhecido. Outro dia também, 66 mil pessoas gritando seu nome... O clube sabe da minha importância e eu sei da minha importância no clube". 

Sobre Vanderlei Luxemburgo, cotado anteriormente para suceder Muricy Ramalho, Milton disse que "teve sorte", em tom de brincadeira, e que se preparou muito para a partida. "Excelente treinador, acho que dei sorte de ganhar o jogo. Montei o time vendo os jogos dele. A gente acompanha o dia a dia do futebol", falou.