Topo

Aposta gringa treina como titular e busca 1º gol após um ano no Inter

Luque, o "novo Caniggia" disputou apenas 15 jogos em quase um ano de Inter - Jeremias Wernek/UOL
Luque, o 'novo Caniggia' disputou apenas 15 jogos em quase um ano de Inter Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

15/05/2015 13h23

Carlos Martin Luque, o ‘novo Caniggia’, deve ser a grande novidade no Internacional que enfrenta o Avaí, pela segunda rodada do Brasileirão. Nesta sexta-feira (15), ele treinou na equipe que foi testada para o jogo de domingo, no Beira-Rio. Contratado em maio do ano passado, o argentino ainda não marcou nenhum gol pelo Colorado.

A aparição dele na equipe é uma nova tentativa de dar ritmo ao destaque do Colón de Santa Fé na temporada de 2013. Luque terá de pegar no tranco o embalo que até agora não adquiriu nem com reforço físico e técnico no Colorado. A vaga dele foi ocupada por Vitinho - que segue sem empolgar a comissão técnica, na estreia do Campeonato Brasileiro.

O treino em campo reduzido, e sem goleiro, deu ênfase a marcação pressão e compactação do time. Luque ouviu de perto orientações de Diego Aguirre para infiltrar e se movimentar mais pelos lados. Com a bola, não teve atuação destacada – assim como era de se imaginar em uma atividade com caráter instrutivo.

Recentemente, Luque foi notícia pelo atraso no pagamento de uma parcela do negócio que o trouxe da Argentina. O Colón reclamou por 800 mil dólares. O Inter confirmou o valor em aberto, mas disse que renegociou a quantia e pagará em novo parcelamento.

O jogo no Beira-Rio, às 18h30 (Brasília) de domingo, será o décimo sexto de Luque com a camisa do Inter. Preservando os principais jogadores para a partida de ida das quartas de final da Libertadores, o Inter deve ter a seguinte escalação: Muriel (Dida); Léo, Paulão, Réver e Alan Ruschel; Nico Freitas, Anderson, Taiberson, Alex e Luque; Rafael Moura.