Topo

Sheik evita falar de redução salarial e diz que deseja ficar no Corinthians

Do UOL, em São Paulo

16/05/2015 23h18

Emerson falou pela primeira vez desde a expulsão sofrida contra o São Paulo, ainda na fase de grupos da Copa Libertadores. Bastante cotado para deixar o Corinthians em função do fim de seu contrato no dia 31 de julho, o atacante evitou falar sobre redução salarial. Disse, porém, que deseja e crê na possibilidade de renovação. Neste sábado, com ele em campo no segundo tempo, a equipe corintiana venceu a Chapecoense por 1 a 0 em Araraquara. 

"Continuo trabalhando, tenho as minhas contas a pagar assim como vocês (jornalistas). Mas meu carinho e respeito pela instituição são muito grandes. Esse certamente não é assunto que tenho que tratar", disse sobre redução salarial. "É clube, diretoria, empresário do atleta. Mas óbvio que o carinho e respeito é recíproco de ambos. Acho que vai ter um final bacana para todo mundo", declarou Sheik. 

O Corinthians planeja diminuir sua folha salarial em aproximadamente 15% a curto prazo e, para isso, deve realizar cortes em breve. Como tem o contrato por encerrar e o salário mais alto do clube, Emerson Sheik é o mais cotado para sair. Suspenso por cartão vermelho, ele não atuou nos jogos contra o Guaraní-PAR pela Libertadores. Ele afirmou que não deseja sair. 

"Óbvio que quero ficar e não escondi de ninguém. Por conta das minhas conquistas aqui no Corinthians também, tem gente que gosta do meu futebol. Mas minha ideia é permanecer, já fui procurado para poder renovar meu contrato e vamos ver o que vai ser melhor para o clube e atleta. A ideia, ao que parece, é que tem o desejo da permanência de ambas as partes", disse Emerson na saída do gramado. O contato citado por ele, porém, ocorreu há alguns meses. 

Sheik também foi questionado sobre seu desempenho em 2015 e disse que está satisfeito. "Quem viu 2011 e 2012, viu um sistema diferente de jogar e eu atuando de uma maneira diferente. Hoje dentro daquilo que o Tite entende como desenho tático para o time, acho que estou rendendo, sim", citou. "Estou correndo atrás pra caramba, sinceramente não sei. Quando cheguei em janeiro, falei que vence dia 31 de julho e até dia 31 de julho o torcedor vai ver o Emerson da mesma maneira que chegou. Com a camisa toda suada".