Topo

Árbitro relata moedas arremessadas em Drubscky. Atlético-MG está atento

Ricardo Drubscky recolhe as moedas arremessadas durante a goleada sofrida para o Atlético-MG - Reprodução TV/Premiere
Ricardo Drubscky recolhe as moedas arremessadas durante a goleada sofrida para o Atlético-MG Imagem: Reprodução TV/Premiere

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

17/05/2015 22h26

O Fluminense perdia para o Atlético-MG por 4 a 0 quando algumas moedas foram arremessadas no técnico Ricardo Drubscky. O treinador tricolor chegou a falar sobre o assunto durante a entrevista coletiva e o fato acabou relatado pelo árbitro Anderson Daronco (Fifa/RS) na súmula do jogo vencido pelo Atlético por 4 a 1.

Apesar de o técnico do Fluminense dizer que as moedas partiram de um torcedor do próprio clube, Doronco não soube especificar de qual torcida partiu a agressão. “Relato, que aos 39 minutos do 2º tempo, foram arremessadas moedas na direção do treinador do Fluminense. Tal fato foi presenciado pelo árbitro reserva sr. Rodrigo Raposo. Informo também, que não foi possível identificar a torcida que arremessou as moedas, pois do local que foram arremessadas as moedas, atrás do banco de reservas do Fluminense, haviam torcedores de ambas as equipes. Não foi necessária a paralisação da partida”, escreveu o árbitro na súmula.

Tão logo que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) disponibilizou o documento em seu site, o Atlético já iniciou a captação de material para uma eventual denúncia por parte do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A própria entrevista de Ricardo Drubscky serve como defesa para o clube mineiro, já que o treinador do Fluminense revelou que se tratava de um tricolor bastante irritado.

“Me jogaram umas moedas. Um torcedor do Fluminense, nervoso, isso faz parte da cultura brasileira. É uma situação desagradável, repudio muito. Compreendo também, o camarada estava nervoso. Em momento nenhum tem direito de fazer o que ele fez. Não é isso que vai me tirar do sério, estou tranquilo, vou adiante sem problemas. Não entreguei para o quarto árbitro nada porque é uma coisa normal da nossa sociedade, infelizmente”, comentou o mineiro Drubsky.

Curiosamente, o Atlético estava jogando em Brasília por ter perdido o mando de campo em um jogo, por causa da briga da torcida no clássico com o Cruzeiro, em setembro do ano passado.