Topo

Diego Souza marca e defende. Mas Fla arranca empate com Sport aos 51min

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/05/2015 18h06

O Flamengo aproveitou situação inusitada no Maracanã neste domingo (17) para arrancar empate contra o Sport, já nos acréscimos.

O empate por 2 a 2 veio após a saída do goleiro Magrão, que lesionou o ombro aos 42min do segundo tempo e teve que ser substituído pelo meia-atacante Diego Souza. Mal em campo, o time de Vanderlei Luxemburgo pressionou no fim e marcou com belo chute de Éverton, que não deu chances ao meia improvisado, aos 51min do segundo tempo.

Diego Souza ainda fez uma boa defesa no último lance, aos 58min, impedindo o que seria a virada do Fla.

O Flamengo perdia por 2 a 0, após gols de Diego Souza (de pênalti) e Élber. Na base da pressão, marcou com Canteros aos 28min do segundo tempo, ainda com Magrão em campo. Após a saída de seu goleiro por lesão, o Sport ficou com menos um em campo e não evitou o empate aos 51min.

Fases do jogo

O primeiro tempo teve pouquíssimas emoções. O Flamengo não se encontrou em campo em nenhum momento e teve dificuldades para furar o bloqueio do Sport. Os visitantes se limitavam a defender - bem - e também não davam velocidade ao jogo. Até Joelinton surgir na área flamenguista, livre, aos 45min. Canteros cometeu pênalti.

E a etapa terminou com um molho especial. Diego Souza foi para cobrança e acertou o pé, sem chances para Paulo Victor: 1 a 0 Sport. Vaias para o Flamengo na ida da equipe aos vestiários.

Com duas mudanças, o Flamengo mostrou pelo menos mais disposição na segunda etapa. Márcio Araújo e, sobretudo, Paulinho deram mais velocidade ao time. Canteros teve chance de cabeça aos 9min. O Sport, no entanto, deu resposta fatal aos 23min. Joelinton deu lindo passe de calcanhar para Élber tirar do goleiro e ampliar a vantagem do time nordestino.

Pouco depois, Canteros marcou de cabeça para o Flamengo diminuir o placar para 2 a 1 e entrar na fase final da partida com esperanças. A partir de então, pressão do Flamengo. Lesionado no ombro aos 42min, o goleiro Magrão teve que sair de campo após pouco mais de dez minutos de atendimento médico. Sem mais substituições para fazer, o Sport teve que apelar a Diego Souza. O meia foi para o gol e sofreu.

Éverton acertou belo chute de esquerda para empatar o jogo em 2 a 2 aos 51min. Todo na frente, o Flamengo tentou a virada, mas não conseguiu. Diego Souza, que antes atacava, foi responsável por defender chute de cruzado de Gabriel aos 58min.

O melhor: Joelinton (Sport) - Golpe de sorte. Entrou na vaga do lesionado Samuel ainda no primeiro tempo e brilhou. Sofreu pênalti e deu lindo passe para Élber. Dois gols para o Sport.

O pior: Almir (Flamengo) - Mais uma partida em que o meia esteve perdido em campo. Sem conseguir trabalhar com a bola, apenas correu de lado a lado. Muito mal na missão de organizar o time. Saiu no intervalo.

Para lembrar

Goleador - Contra o Flamengo, Diego Souza marcou seu terceiro gol no Campeonato Brasileiro - o terceiro em cobrança de pênalti. O meia mostrou categoria em todos eles, sem repetir o estilo em nenhuma das batidas na bola. Ainda contribuiu como goleiro.

FLAMENGO 2 x 2 SPORT

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Alessandro A Rocha de Matos (BA) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA)
Cartões amarelos: Jonas e Canteros (Flamengo); Matheus (Sport)
Cartão vermelho: nenhum
Gols: Diego Souza, aos 46min do primeiro tempo, para o Sport; Élber, aos 23min do segundo tempo, para o Sport; Canteros, aos 28min do segundo tempo, para o Flamengo; Éverton, aos 51min do segundo tempo, para o Flamengo

FLAMENGO
Paulo Victor; Pará, Wallace, Bressan e Anderson Pico (Eduardo da Silva); Jonas (Márcio Araújo), Canteros, Almir (Paulinho); Everton, Gabriel e Alecsandro
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

SPORT
Magrão; Samuel Xavier (Vitor), Matheus, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Diego Souza e Élber; Mike (Rodrigo Mancha) e Samuel (Joelinton)
Técnico: Eduardo Baptista