Topo

'Goleiro' Diego Souza ataca Fla por falta de fair-play e avisa: "tem volta"

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/05/2015 19h53

Personagem do empate por 2 a 2 entre Flamengo e Sport, o meia Diego Souza saiu reclamando do Maracanã neste domingo. Goleiro por pouco mais de dez minutos após a lesão do goleiro Magrão, o jogador atacou os jogadores do Flamengo, ao apontar que não houve “fair-play” no final da partida. E ainda avisou que não respeitará o chamado jogo limpo na partida de volta entre os clubes, em Recife.

“Depois que estávamos ganhando, ele [árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva] começou a marcar um monte de faltinha perto da área. Faltou fair-play e nós fomos punidos. Mas parabéns para eles. Lembrando que tem volta, eles irão jogar lá”, avisou Diego Souza.

A falta de fair-play apontada pelo meia aconteceu antes do gol de empate. Élber estava no chão, e o Sport jogou a bola para fora. O Flamengo não devolveu a posse na sequência, com o  gol anotado nesta jogada de ataque.

A resposta dos flamenguistas veio com acusações de que Diego Souza fez cera para retardar o jogo no fim. O Flamengo arrancou empate aos 51min do segundo tempo, mas ainda pressionou em busca da virada. O substituto de Magrão fez defesa importante antes do apito final.

“O Diego Souza é um atleta profissional de futebol. Ele é pago para isso. Mas tem que entender que tem o respeito do outro lado. O bate-boca foi em função disso. Ele queria ganhar tempo. Queria fair play. Fair play como? Eu falei que não tinha fair play, a discussão foi isso aí”, afirmou o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Autor do gol de empate do Flamengo, Éverton também reclamou da “cera” de Diego Souza. “Ele caia na frente do juiz, que disse não ter sido nada. Não foi falta de fair play”, explicou o camisa 22.

Provocações por 1987

Número 87 do Sport, Diego Souza – que marcou de pênalti para o seu time no primeiro tempo –, comemorou apontando para a camisa. Uma forma de provocação por causa da eterna briga entre os clubes por conta do verdadeiro campeão brasileiro de 1987. A Fifa reconhece o Sport como detentor da taça, mas a disputa está no STF após recurso do Flamengo.

“Foi para a torcida, que vibra bastante, que nos incentiva, que cobra. E que existe essa rivalidade de 87. E 87 é nosso”, avisou o jogador durante o intervalo do jogo, ao canal PFC.