Topo

Grêmio é recebido com protesto da torcida após derrota para o Coritiba

Gremistas estão irritados com o começo do Brasileirão do time tricolor - Neco Varella/Freelancer
Gremistas estão irritados com o começo do Brasileirão do time tricolor Imagem: Neco Varella/Freelancer

Do UOL, em Porto Alegre

17/05/2015 12h00

Depois de perder para o Coritiba, no sábado, por 2 a 0, os jogadores do Grêmio foram recebidos com protesto em Porto Alegre. Cerca de 50 aficionados estiveram no aeroporto Salgado Filho. Xingaram os jogadores, reclamaram muito, mas não tiveram atitudes violentas. 

O clube, esperando manifestação, posicionou seis seguranças no aeroporto. Mas nem eles conseguiram acalmar os ânimos. O único privado de qualquer reclamação foi o goleiro Marcelo Grohe, que ganhou abraços dos torcedores. 
 
Após a entrada dos atletas no ônibus que levaria todos a seus destinos, os torcedores passaram a bater com as mãos no veículo. Não houve dano, mas muito barulho. 
 
O clima é tenso no Grêmio. O time somou apenas um ponto no Brasileirão até agora e terá a semana inteira de treinamentos para tentar recuperação no jogo do próximo domingo, diante do Figueirense, na Arena. 
 
E para tranquilizar o ambiente, contratações devem ser anunciadas nos próximos dias. Até para encerrar as reclamações do técnico Luiz Felipe Scolari, que clama por novos jogadores.