Topo

Perdemos dois pontos em casa contra o Sport, afirma Luxemburgo

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/05/2015 19h33

O Flamengo conseguiu arrancar empate no fim em jogo contra o Sport, no Maracanã, neste domingo. A igualdade por 2 a 2 veio após um desempenho abaixo do esperado por Vanderlei Luxemburgo e torcedores durante quase todo o jogo. Após forte pressão e lesão do goleiro Magrão – Diego Souza teve que ir para o gol –, os cariocas evitaram a derrota.

Ainda assim, o tropeço dentro de casa deixa o time em situação ruim nesta largada de Campeonato Brasileiro. A equipe soma apenas um ponto e recebe cobranças de Vanderlei Luxemburgo para se recuperar.

“Vamos considerar que perdemos dois pontos dentro de casa. Temos que recuperar de uma outra maneira, mais para frente”, pediu o técnico.

Luxa considerou que a pressão encaixada no final da partida foi importante. Com isso, o empate foi merecido. Ele destacou os últimos 20min de jogo, em que Magrão sentiu lesão e deixou o Sport com menos um em campo.

Diego Souza teve que ir para o gol, já que o time pernambucano não poderia fazer novas substituições.

“Tivemos esses 20 minutos finais que foram bons. Conseguimos fazer melhor nos 20 minutos finais. Independentemente de o Magrão ter saído, fizemos por merecer o empate”, avaliou.

Ainda em busca da primeira vitória no Brasileirão, o Flamengo visita o Avaí na próxima rodada da competição.