Topo

Marcelo vê derrota justa para o Santos e quer Cruzeiro forte contra o River

Lucas Otavio (Santos) e Marquinhos (Cruzeiro) brigam pela bola no duelo válido pelo Brasileirão - Ricardo Nogueira/Folhapress
Lucas Otavio (Santos) e Marquinhos (Cruzeiro) brigam pela bola no duelo válido pelo Brasileirão Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Do UOL, em Belo Horizonte

17/05/2015 19h47

Do time que começou a partida contra o São Paulo, na última quarta-feira, pela Libertadores, oito titulares também estavam em campo contra o Santos, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Nem assim o Cruzeiro conseguiu repetir a boa atuação do jogo passado e acabou derrotado pela segunda vez na competição nacional.

Apesar de o técnico Marcelo Oliveira optar por usar praticamente o que tinha de melhor para o duelo na Vila Belmiro, o Cruzeiro voltou a ter uma exibição ruim. No entendimento do treinador o resultado de 1 a 0 para o Santos foi bastante justo.

“Foi a qualidade do adversário, um jogo que não conseguimos marcar bem. O Cruzeiro chegou algumas vezes no primeiro tempo, mas sem conseguir criar chances claras. O Santos conseguiu um gol em um erro nosso. Isso foi bom para eles no segundo tempo, pois tivemos que sair e aproveitaram os contra-ataque. Até tiveram chances até de fazer mais gols”, analisou o treinador cruzeirense.

Com duas derrotas, o Cruzeiro pode terminar a rodada na lanterna do Campeonato Brasileiro. Embora seja apenas a segunda rodada, é uma posição nada comum para quem ficou a maior parte das duas últimas edições da competição na liderança. Mas o assunto na Toca da Raposa mudou. Agora é Libertadores e River Plate.

Para conseguir um bom resultado diante da equipe argentina, Marcelo Oliveira espera ver o Cruzeiro com uma postura bem diferente daquela apresentada contra o Santos. “Tem que ser diferente, agredir um pouco mais. É um clube tradicionalíssimo, de grandes conquistas. É uma escola de toque de bola e com jogadores técnicos. Vamos sabendo de tudo e eles também sabem tudo sobre a gente, mas tudo se resolve é na hora, lá dentro. Temos uma receita, que foi executada no jogo como o São Paulo. O time jogou e procurou marcar bastante quando estava sem a bola”.

Antes de seguir para Buenos Aires, o Cruzeiro retorna a Belo Horizonte na manhã desta segunda-feira. Do aeroporto os jogadores seguem para a Toca da Raposa, para uma atividade regenerativa. O duelo com o River Plate está marcado para a quinta-feira, às 22h, no Estádio Monumental de Núñez.