Topo

Virou sina! Vasco fica no 0 a 0 e acumula terceiro empate consecutivo

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/05/2015 12h55

A ressaca pós-título do Carioca parece ainda permanecer. Pela terceira vez consecutiva, o Vasco acumulou um empate, desta vez com o Figueirense, em 0 a 0, neste domingo, em Florianópolis (SC), pelo Campeonato Brasileiro.

O Cruzmaltino foi soberano na partida, mas não soube traduzir sua imposição no jogo com gols. Antes do duelo no Orlando Scarpelli, a equipe de São Januário já havia empatado contra o Goiás, na estreia do Nacional, também em 0 a 0, e diante do Cuiabá, pela Copa do Brasil, em 1 a 1.

Fases do jogo: O Vasco teve um amplo domínio no primeiro tempo. O time teve grande volume de jogo e cadenciava a partida na troca de passes. Ao menos quatro boas oportunidades de gol foram criadas, mas foram impedidas pelas mãos do goleiro Alex, que fez grandes defesas e se destacou.

Na etapa final, o Cruzmaltino continuou tendo o controle do jogo, mas ficou nítida a falta de qualidade para construir a vitória. O técnico Doriva ainda tentou melhorar a posse de bola colocando o meia Bernardo, mas o jogador não traduziu as expectativas em gol.

O melhor – Alex: O goleiro do Figueirense fez jus ao apelido de Muralha e fez grandes defesas, sendo um tormento para os jogadores do Vasco.

O pior – Rodrigo: Um dos destaques da temporada, o zagueiro não esteve bem em Florianópolis, cometendo falhas e quase entregando um gol ao Figueirense.

Chave do jogo: Faltou ao Vasco qualidade no passe no meio de campo. O Cruzmaltino insistiu na ligação direta entre defesa e ataque e isso dificultou na criação de jogadas.

Para lembrar: Em boa presença, a torcida do Vasco chamou a atenção com uma bandeira com o desenho do presidente do Uruguai, José Mujica.

FIGUEIRENSE 0 X 0 VASCO
Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Data e hora: 17 de maio de 2015, às 11h (horário de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (Fifa-SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)
Renda e público: R$ 301,650,00 / 11.004 pagantes e 11.352 presentes
Cartões amarelos: Serginho, Rafael Silva, Gilberto, Dagoberto (VAS)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Nenhum

Figueirense
Alex; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Roberto Cereceda; Paulo Roberto, Fabinho, Marquinhos Pedroso e Yago (Mazola); Clayton (Dudu) e Everaldo (Marcão)
Técnico: Argel Fucks

Vasco
Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Christianno; Guiñazu, Serginho (Lucas) e Julio dos Santos (Jhon Cley); Dagoberto, Rafael Silva (Bernardo) e Gilberto
Técnico: Doriva