Topo

Pressão e empates: Fla tem história para contar com atacante no gol em 2015

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/05/2015 06h00

O Flamengo tem história para contar nesta temporada quando o assunto é goleiro lesionado e substitutos inusitados. O jogo contra o Sport, neste domingo, terminou com Diego Souza no gol para defender bolas após a saída de Magrão. Um roteiro conhecido pelo elenco rubro-negro se repetiu no Maracanã, só que do lado adversário.

Na estreia pelo Campeonato Carioca, o atacante Alecsandro teve que ir para o gol após lesão de Paulo Victor. O jogador colocou luvas para substituir o arqueiro de seu time, já que Vanderlei Luxemburgo já não poderia fazer nova substituição no jogo.

O Macaé pressionou, mas não conseguiu o gol que lhe daria a vitória em partida disputada em janeiro. Pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo voltou a experimentar tal situação. Só que a lesão do goleiro Magrão o favoreceu.

Diego Souza tomou o desafio de ir ao gol do clube nordestino para jogar por cerca de dez minutos na posição. Com um a mais em campo, o Flamengo repetiu a postura do Macaé. Pressionou e testou o meia-atacante improvisado. Deu certo com Éverton, que confirmou o empate por 2 a 2 aos 51min da etapa complementar.

Diego Souza ainda teve tempo de defender bola no minuto final, após finalização de Gabriel. Com isso, mais um empate com final inusitado para o Flamengo.

Um ingrediente a mais foi a confusão que tomou conta do campo de jogo após o apito final. Diego Souza saiu reclamando de falta de fair-play do lado adversário e foi rebatido por Luxa.

Com apenas um ponto no Brasileiro, o Flamengo precisa reagir após largada ruim. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Avaí fora de casa. Sem confusão com trocas de goleiros, de preferência...