Topo

Vasco adota sinceridade e descarta luta pelo título do Brasileiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/05/2015 06h00

A empolgação dos torcedores ainda é grande após a conquista do Campeonato Carioca, que pôs fim a jejum de 12 anos, mas o Vasco tratou de frear o otimismo dos cruzmaltinos após o segundo empate no Brasileiro, desta vez contra o Figueirense. De acordo com o atacante Dagoberto, a equipe de São Januário não irá brigar pelo título.

“'Nossa realidade não é título algum. Não temos nada a lamentar hoje diante de um empate fora de casa”, disse.

Embora não tenha sido tão sincero quanto Dagoberto, o técnico Doriva também foi claro ao destacar que dificilmente o time brigará pelas primeiras posições.

“Temos que ter os pés no chão. Sabemos o tamanho da marca Vasco e que sempre briga por título. Temos que nos preocupar em sermos consistentes e equilibrados. Assim vamos lutar por posições intermediárias para depois galgar coisas maiores na competição”, declarou.

Mesmo considerando já ter uma base, o Vasco ainda está ativo no mercado e busca um meia e um atacante. Um apoiador que atua no exterior negocia com o clube, mas o Cruzmaltino ainda guarda a sete chaves o nome do atleta. Recentemente, a diretoria acertou a contratação do lateral esquerdo Julio Cesar, do volante Diguinho e do meia Jackson Caucaia. O primeiro, inclusive, esteve relacionado diante do Figueirense, mas não entrou em campo.

O Vasco está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro após ficar em terceiro lugar na Série B de 2014.