Topo

Zagueiro faz teste e pode forçar Grêmio a manter defesa de gol 'desastrado'

Rhodolfo pode ficar fora do Grêmio por conta de uma lesão muscular - Marinho Saldanha/UOL
Rhodolfo pode ficar fora do Grêmio por conta de uma lesão muscular Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

18/05/2015 16h24

Rhodolfo foi desfalque de última hora no jogo do Grêmio contra o Coritiba, no último sábado. E o 'filme de terror' protagonizado pela defesa que jogou abala qualquer torcedor. O gol contra bizarro em que Matías Rodríguez chutou a bola em Erazo e acabou encobrindo Marcelo Grohe causa calafrios. E sem certeza do retorno do capitão do time, o setor pode ser mantido. 

Rhodolfo teve uma distensão muscular na coxa. Será avaliado dia após dia durante esta semana. Foi medicado ainda longe de Porto Alegre e a primeira análise médica acontecerá na terça-feira, quando o elenco se reapresenta para a semana de trabalhos. 
 
Se não reunir condições de jogar, o quarteto defensivo tende a mudar pouco. Matías Rodríguez pela direita, Erazo e Pedro Geromel no centro e Júnior pela esquerda começaram o jogo na derrota por 2 a 0 da segunda rodada. As alternativas são Galhardo para o flanco destro e Marcelo Oliveira no lado oposto. 
 
Júnior, por exemplo, sequer estava em campo na hora do segundo gol dos paranaenses, que aconteceu pouco depois de sua saída para entrada de Yuri Mamute. O quarteto naquela altura do jogo era Matías, Erazo, Geromel e Marcelo Oliveira. 
 
Erazo está na pré-lista de convocados do Equador para Copa América. No entanto, a apresentação para o torneio acontece apenas dia 1º de junho. Até lá, poderá atuar normalmente. O mesmo vale para Marcelo Grohe, chamado pela seleção brasileira. 
 
A semana será marcada por atividades. Antes, ainda, a direção pode anunciar mudanças no departamento de futebol. Uma reunião nesta segunda-feira será fundamental para ditar os rumos do clube.