Topo

Evolução e regularidade viram as palavras da moda dentro do Atlético-MG

Levir Culpi ainda não está satisfeito com a regularidade do Atlético-MG - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Levir Culpi ainda não está satisfeito com a regularidade do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

19/05/2015 06h00

A grande atuação do Atlético-MG diante do Fluminense impressionou e o time passou a ser apontado como um dos candidatos ao título do Campeonato Brasileiro. Jogadores e comissão técnica do clube mineiro não rejeitam o rótulo, pelo contrário, o discurso na Cidade do Galo é esse mesmo, conquistar uma competição que o Atlético não vence há quase 44 anos.

Mas para não ficar apenas no papo e no desejo, é preciso trabalho e concentração nos próximos meses. Aliás, essa é a principal tarefa do técnico Levir Culpi neste momento. Com o time já definido e o elenco praticamente fechado, o treinador tenta fazer a equipe render mais e diminuir o número de erros, que custaram a eliminação na Copa Libertadores, e, ao mesmo tempo, manter o mesmo nível de apresentação dentro e fora de Belo Horizonte.

“O time já vinha evoluindo, os dois jogos da Libertadores contra o Inter, jogamos bem. Aconteceram alguns lances, mas já vínhamos evoluindo. É esse caminho que tenho que seguir, vamos trabalhar com humildade, o campeonato é longo e precisamos de cada jogo”, analisou o meia Dátolo.

O fato de ter uma semana inteira para treinar os jogadores e dar um dia de descanso, caso desta terça-feira, é ressaltado pelo treinador alvinegro. No entendimento de Levir, os próximos dias vão ser determinantes para a sequência do Atlético, já que o time vai time vai ter semanas inteiras de treinamentos antes dos duelos com Atlético-PR e Vasco, em 24 e 31 de maio, respectivamente.

“Isso é sempre bom. Você chega praticamente sempre com o mesmo time que pode jogar na próxima semana. Dá tempo para recuperar, fazer treinamento para melhorar. Temos muitas deficiências para corrigir. Esse período de uma semana é muito bom”.

Apesar de o começo de Brasileirão ser melhor do que nos dois anos anteriores e o Atlético ter a expectativa de lutar pelo título, o pensamento agora é somente no Atlético-PR. Manter um aproveitamento dos pontos por volta 70%, o suficiente para ser campeão, foi o objetivo traçado para o Brasileirão 2015. “Estamos no começo do campeonato, é preciso manter tranquilidade, com pés no chão que vamos chegar longe”, completou o zagueiro Jemerson.