Topo

SP negocia jogo em Brasília e deve tirar Ceni do Morumbi em último clássico

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

19/05/2015 10h00

Se tudo correr como espera a diretoria do São Paulo, o clube fechará negócio para jogar a partida contra o Santos, no dia 3 de junho, pela 5ª rodada do Brasileirão, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Caso isso aconteça, Rogério Ceni jogará seu último clássico como mandante longe do Morumbi e só terá mais seis jogos até o fim da carreira no estádio são-paulino, e não mais sete.

O presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, afirmou no último dia 4, durante evento de lançamento da parceria com a Under Armour, que negociava para mandar três partidas no Mané Garrincha durante o Brasileirão. “Existem propostas boas. Bem boas, mesmo”, afirmou, na ocasião. A primeira oferta era para que o jogo válido pela terceira rodada, contra o Joinville, já acontecesse no Mané Garrincha e não no Morumbi, algo que não deve mais acontecer, segundo a diretoria.

Mandar jogos no Mané Garrincha aparece como oportunidade interessante para o São Paulo em momento em que a diretoria não consegue pagar direitos de imagem em dia para os atletas. Os valores referentes a parte dos vencimentos mensais – divididos entre salários e direitos de imagem – estão com atraso de um mês e meio. A diretoria começou a pagar a dívida referente a metade do mês de março, deve abril e logo terá de pagar o mês de maio.

Aos 42 anos, Rogério Ceni tem contrato válido até o dia 6 de agosto. A renovação estava condicionada ao título da Copa Libertadores, competição da qual o São Paulo foi eliminado na última quarta-feira, nas oitavas de final, pelo Cruzeiro.

Até a data final do contrato do goleiro, o São Paulo jogará mais 14 vezes, todas pelo Brasileirão. Em sete desses 14 jogos, o time joga como mandante contra Joinville (sábado), Santos (3 de junho), Grêmio (6 de junho), Avaí (21 de junho), Fluminense (5 de julho), Coritiba (12 de julho) e Cruzeiro (26 de julho). Se confirmado o confronto contra o Santos no Mané Garrincha, serão apenas mais seis aparições de Ceni no Morumbi – contando, ainda, que o São Paulo não leve outra dessas seis partidas para Brasília.

Rogério Ceni, no entanto, ainda terá a oportunidade de jogar mais um clássico na cidade de São Paulo, mas no Allianz Parque, contra o Palmeiras, no dia 28 de junho. O capitão terá a chance de uma última revanche depois de ter sido derrotado por 3 a 0 pelo rival no último encontro, pelo Paulistão, em partida em que sofreu um gol do meia Robinho após chute de muito longe, quase do meio de campo.

Além da partida contra o Palmeiras, Ceni ainda joga fora de casa de nesse Brasileirão contra Internacional (31 de maio), Chapecoense (13 de junho), Atlético-PR (1 de julho), Vasco (8 de julho), Sport (19 de julho) e Atlético-MG (2 de agosto).