Topo

Eurico contesta Dagoberto sobre título: 'não pode ter opinião diferente'

Jogadores, funcionários e dirigentes estão proíbidos por Eurico de emitir opinião contrária a dele - Marcelo Sadio/vasco.com.br
Jogadores, funcionários e dirigentes estão proíbidos por Eurico de emitir opinião contrária a dele Imagem: Marcelo Sadio/vasco.com.br

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/05/2015 17h47

O presidente do Vasco, Eurico Miranda, apareceu mais uma vez de surpresa na sala de imprensa de São Januário e concedeu uma entrevista coletiva onde decretou uma determinação: ninguém, entre jogadores, funcionários e dirigentes, está liberado para opinar que o Cruzmaltino não tem chances de título no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.

A ordem aconteceu dias após o atacante Dagoberto, depois do empate em 0 a 0 com o Figueirense, adotar a sinceridade e dizer que “nossa realidade não é o título”.

“Eu não quero saber a opinião de quem quer que seja em relação a isso. Só estou dizendo qual é a posição do Vasco. O Vasco está nas duas competições, a Copa do Brasil e o Brasileiro, para ganhar. É assim que o Vasco vai e é assim que é a diretriz do Vasco para não ter qualquer especulação. Ouvi opiniões que é isso, que vai para 'zona da salsinha' e tudo mais... O Vasco vai para ganhar. Essa é a orientação e a determinação nossa. Era isso que queria passar para vocês (jornalistas)”, decretou.

Se dizendo calejado com as críticas, Eurico Miranda adiantou que carrega toda a responsabilidade para si caso o desempenho nas competições fiquem longe do esperado.

"Não me influencio e dou muito pouca importância ao que analistas ou participantes falam sobre futebol. Primeira coisa que respondo para essas pessoas é que eles não pagam a conta. E aqui tenho a obrigação primeira, que é pagar a conta e fazer o melhor que eu posso, mas sempre pagando a conta. O Vasco não deve nada a nenhum dos outros participantes e tem absolutas condições de jogar de igual para igual com qualquer um", avaliou.

Apesar da postura adotada, Eurico garantiu que não interferiu no dia a dia da equipe, e que só fará isso se os jogadores não demonstrarem mais entrega em campo. Além disso, reforçou que a determinação passa a valer a partir de agora, já que, anteriormente, além de Dagoberto, o próprio técnico Doriva deu a entender que o título brasileiro é uma realidade distante.

"Atleta não tem opinião diferente da minha e nem qualquer profissional. Pode, inadivertidamente, se manifestar antes da minha posição, mas depois, atleta nenhum, nem profissional e nem dirigiente, pode ter uma opinião no Vasco diferente da minha. Ou então, não trabalha mais aqui", disse.

Após decretar o fim da coletiva, Eurico foi questionado por um repórter se o recado havia sido motivado pelas declarações dadas por Dagoberto. Miranda, então, foi sucinto.

"Eu não falei em nenhum momento de Dagoberto, mas pergunte a ele agora...", deixou no ar.

Doriva minimiza
Tão logo Eurico Miranda deixou a sala de imprwensa de São Januário, o técnico Doriva se apresentou para mais uma entrevista. E foi questionado sobre as declarações do "chefe".

O comandante do time de São Januário minimizou a polêmica e rechaçou qualquer tipo de proibição, apesar das fortes declarações do presidente. “Aqui não tem censura, mas temos de ser inteligentes naquilo que falamos. A imprensa repercute positivamente ou negativamente. Temos de ser responsáveis quando damos qualquer declaração. Sempre vamos lutar pelo título. Sabemos que não é fácil conseguir. Faremos de tudo para conquistar o título. é um clube grande, de tradição, e temos de buscar”, comentou.