Topo

Desembarque russo para resolver situação de volante está perto de acontecer

Companheiro de Donizete, volante se tornou titular absoluto no meio-campo de Levir - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Companheiro de Donizete, volante se tornou titular absoluto no meio-campo de Levir Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

20/05/2015 19h47

Das recentes mudanças no time titular do Atlético-MG, Levir Culpi chegou a tirar o volante titular Leandro Donizete para deixar a equipe mais ofensiva. Apesar de seu um dos principais atletas do time, a saída do jogador em determinados momentos das partidas também pode ser explicada pelas boas apresentações do companheiro Rafael Carioca, que segue entre os onze jogadores iniciais do comandante. A situação de Carioca no clube, no entanto, segue indefinida, já que o jogador tem seu empréstimo válido até agosto e ainda não sabe se poderá continuar em Belo Horizonte.

Não é de hoje que o time mineiro mostra vontade em continuar com Rafael Carioca no elenco. Também não é novidade que o jogador pretende ficar. A dificuldade, no entanto, é o possível desejo do Spartak Moscou em ter seu atleta de volta. Vale lembrar que o volante saiu da Rússia aceitando estender seu contrato até 2018 para ter a chance de voltar ao Brasil. Hoje, para ficar com o jogador, o Atlético tem duas alternativas: fazer uma oferta aos russos (o Spartak desembolsou 4 milhões de euros pelo volante) ou tentar convencê-los a prolongar o empréstimo.

“Quando saí de lá, tive que bater o pé para sair, eles queriam que eu ficasse. Agora vai do Atlético fazer esse esforço para me manter aqui”, disse o jogador. O Atlético não confirma quando será feito o encontro com os diretores do clube russo, mas a tendência é de que as conversas aconteçam em um futuro próximo.

“Já mostrei meu interesse em ficar. Não posso fazer milagre, mas minha intenção é essa. Estou esperando eles resolverem. Temos pouco tempo, já estamos entrando em junho, as conversas precisam começar, se não vai ficando mais difícil, mais chato de liberar. Pelo que eu fiquei sabendo, eles estão vindo para o Brasil agora para resolverem a situação. Agora é esperar para ver”, completou, Carioca.

Neste ano, Rafael Carioca já atuou por 22 vezes, quase o dobro dos 12 jogos realizados em 2014. No ano passado, o volante ganhou espaço no time e encerrou o ano com participações importantes na reta final do Brasileiro e na campanha da Copa do Brasil. Na atual temporada, Carioca já deixou sua marca nas redes adversárias por duas vezes, se consolidando como titular absoluto de Levir.