Topo

'Menino maluquinho' ganha reconhecimento e contrato renovado no Atlético-MG

Atacante de 24 anos tinha contrato até 2016, mas prorrogou o vínculo até abril de 2019 - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Atacante de 24 anos tinha contrato até 2016, mas prorrogou o vínculo até abril de 2019 Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

20/05/2015 16h49

O antigo vínculo iria até dezembro de 2016, mas o Atlético-MG preferiu não ter que esperar até a próxima temporada para confirmar a permanência e prorrogação de contrato de um de seus principais jogadores. Por mais quatro anos, o clube mineiro seguirá com a descontração, carisma e o futebol do atacante Luan, conhecido também como ‘doidinho do Galo’, que renovou nesta tarde de quarta-feira seu contrato até abril de 2019.

Luan chegou ao Atlético-MG ainda na ‘era Cuca’. Fez parte do time que levantou a inédita Copa Libertadores e teve papel importante na conquista mesmo atuando na reserva, como o gol de empate diante do Tijuana, em partida realizada no México. No jogo de volta, o novo empate que deu a classificação ao time mineiro ficou marcado pela defesa milagrosa do goleiro Victor nos acréscimos da partida, que impediu a eliminação no Independência.

De amuleto, o jogador virou titular absoluto na equipe, já no comando de Levir Culpi. No ano passado, Luan se destacou principalmente no segundo semestre do ano, transformando-se em um dos pilares do time, terminando a temporada também como um dos principais nomes da campanha vitoriosa na Copa do Brasil.

Em seu primeiro ano no clube, Luan marcou dez gols em 63 jogos. Um ano mais tarde, mesmo prejudicado por conta de uma lesão, o atacante marcou onze vezes em apenas 29 compromissos. Este ano, o atleta já contabiliza seis gols em 23 partidas, além de outras seis assistências na atual temporada. No último domingo, o garoto deixou sua marca diante do Fluminense, pelo Brasileirão, além de ter participado de outras jogadas que renderam a goleada por 4 a 1 diante dos cariocas.