Topo

Descontração e até pega-pega. Oswaldo começa a definir time do Palmeiras

Com clima descontraído, Oswaldo comandou o treino nesta quinta-feira - Diego Salgado/UOL
Com clima descontraído, Oswaldo comandou o treino nesta quinta-feira Imagem: Diego Salgado/UOL

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

21/05/2015 16h49

Descontração. Essa foi a palavra que definiu o treino do Palmeiras na tarde desta quinta-feira. Antes do coletivo que começou a definir o time para a partida contra o Goiás, o técnico Oswaldo de Oliveira chegou a comandar m pega-pega no meio do campo, com direito a gritos de incentivo e pulos sobre os jogadores.

Depois das brincadeiras, ao separar os titulares e reservas, o treinador palmeirense optou por Alan Patrick na vaga de Dudu, suspenso da partida — o Palmeiras pediu um efeito suspensivo ao TJD nesta quinta à tarde. Na formação, Zé Roberto atuou na lateral esquerda, Arouca na contenção e Robinho no meio-campo ofensivo, com Rafael Marques e Leandro Pereira no ataque.

A atividade desta quinta também marcou o retorno de Valdivia aos treinos com bola. O meia chileno ficou longe dos gramados nos treinos de terça e quarta, para resolver problemas particulares. Hoje pela manhã, gripado, fez apenas trabalhos físicos na academia.

O treino também teve a participação de quase todo elenco. Ao todo, 32 jogadores entraram em campo (28 atletas de linha e quatro goleiros). Apenas Tobio e Mouche continuam no departamento médico. Cleiton Xavier, por sua vez, está na fase final de recuperação. Apesar disso, treinou entre os reservas.

Antes do coletivo, os jogadores foram divididos em quatro grupos. Em campo reduzido, mostraram novamente a descontração. O time comandado por Fernando Prass, Zé Roberto, Dudu e Valdivia levou a melhor em um dos lados do campo ao conseguir dez toques seguidos sem o adversário tocar na bola. Já no fim dos trabalhos, Oswaldo comandou um treino de finalizações.

O Palmeiras enfrenta o Goiás no próximo domingo, às 11h, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O time ainda busca a primeira vitória no torneio. Até o momento, a equipe alviverde empatou com Atlético-MG (2 a 2) e Joinville (0 a 0).