Topo

Enderson minimiza influência de Fred na volta ao Flu e nega rixa com jovens

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/05/2015 18h41

Apresentado como novo técnico do Fluminense, Enderson Moreira negou nesta quinta que tenha dificuldade para trabalhar com jogadores jovens, uma das principais críticas ao seu trabalho no Santos, encerrado no começo deste ano. O questionamento surgiu pelo fato do elenco tricolor ser formado em grande parte por revelações das categorias de base do clube.

“Minha relação com os jogadores acontece sempre da melhor forma possível. Me sinto capaz de poder falar de categoria de base, de colocação de atleta no time principal. Sempre tive cuidado para que possam surgir de maneira natural. O que se falou no Santos foi uma situação específica. Não tenho nada com idade, mas de qualidade técnica de momento, independente se o atleta tem 16 ou 40 anos. Não tenho essa coisa se é menino ou mais experiente”, explicou Enderson em sua apresentação.

“Acho que muita coisa que foi questionada no meu trabalho só foi confirmada com minha saída. O time continua praticamente o mesmo que deixei, foi campeão paulista. Poucas pessoas lembram que lancei jogadores no Santos. Meu tratamento com os jovens é o mesmo de jogadores experiente. Vocês lembram muito dos que deram certo, eu lembro dos que não deram e foram para outras áreas”, complementou.

A maior polêmica da passagem de Enderson pelo Santos foi um desentendimento com o atacante Gabriel, principal promessa do elenco da equipe. Na ocasião, alguns atletas chegaram a comemorar sua demissão do clube.

Enderson também minimizou sua relação com o ídolo e capitão da equipe, Fred. O camisa 9 mantém amizade com o treinador, com o qual compartilha o assessor e empresário Francis Melo. Para o técnico, a situação não foi decisiva para sua volta ao Fluminense após quatro anos.

“Na verdade, essa relação com o Francis aconteceu posteriormente à minha passagem no Fluminense. Eu venho fazendo trabalho nos últimos anos, montando a equipe, fazendo aquilo que me proponho a fazer, não é porque sou amigo de fulano e ciclano. Em outros momentos estive desempregado e não recebi convite do Fluminense”, encerrou o treinador, antigo sonho do presidente Peter Siemsen.

Enderson Moreira foi anunciado pelo Fluminense na manhã desta quinta-feira. Ele substitui Ricardo Druscky, demitido na última quarta. O novo treinador estreará contra o Corinthians, na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã.