Topo

Atlético segue ofensivo para enfrentar o xará paranaense, mas sem Guilherme

Guilherme treina normalmente na Cidade do Galo, mas só vai voltar ao time contra o Vasco - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Guilherme treina normalmente na Cidade do Galo, mas só vai voltar ao time contra o Vasco Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

22/05/2015 17h31

O meia Guilherme está recuperado de lesão na coxa esquerda, no entanto continua fora da relação de jogo do Atlético-MG. O jogador recebe um cuidado especial da comissão técnica alvinegra e vai retornar ao time somente no jogo contra o Vasco, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Para o duelo deste domingo, contra o Atlético-PR, Levir vai repetir o time que goleou o Fluminense.

Portanto, mesmo na Arena da Baixada, o time mineiro vai começar a partida com uma formação bastante ofensiva. Victor; Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Dátolo e Luan; Thiago Ribeiro, Carlos e Lucas Pratto foi o time que treinou e que está confirmado pelo treinador.

“Eu prefiro correr esse risco. Mas eu não acho que isso é o futebol. Gosto de time que sai para jogar. Mas um time para ser vencedor tem que fazer as duas coisas bem-feitas. Marcar bem e defender bem. É raro o time que só ataca e tem um bom time. O Barcelona tem um ataque forte, mas a marcação deles é boa também. Dá para gente preparar um time ofensivo, mas que os jogadores entendem que a marcação tenha o valor do ataque também”.

Com quatro pontos e três gols de saldo, o Atlético divide a segunda posição com o Sport. Dependendo dos demais resultados, o time alvinegro pode terminar a rodada na liderança da competição. É claro, desde que vença o Atlético-PR. Nesse caso, a equipe atleticana precisa torcer por tropeços de Corinthians e Sport.

Vencer e manter-se entre os primeiros colocados é o grande objetivo do Atlético nesta viagem para Curitiba. A deleção segue para a capital paranaense ainda nesta sexta-feira. O capitão Leonardo Silva pede tranquilidade e sabedoria aos companheiros, para conseguir mais um triunfo no Brasileirão.

“Nosso objetivo é vencer a partida. Difícil jogar lá, sempre foi e irão fazer uma pressão grande, com a torcida empurrando. Vamos jogar com tranquilidade, equilíbrio, para conseguir vencer e, quem sabe, assumir a liderança”.

O Atlético encerra sua preparação para o duelo com o xará paranaense em Curitiba. Neste sábado, pela manhã, os 22 jogadores relacionados por Levir Culpi vão fazer uma atividade no Ecoestádio, do J. Malucelli. O meia Dátolo, que deixou o treino na Cidade do Galo se queixando de dores no tornozelo esquerdo, vai ser avaliando. Inicialmente o meia não é uma preocupação.

Confira os jogadores do Atlético relacionado para o duelo com o Atlético-PR

Goleiros: Victor e Giovanni
Laterais: Patric, Douglas Santos e Carlos César
Zagueiros: Leonardo Silva, Jemerson e Edcarlos
Volantes: Rafael Carioca, Leandro Donizete, Josué, Danilo Pires
Meias: Dátolo, Luan, Giovanni Augusto, Maicosuel, Cárdenas, Dodô
Atacantes: Lucas Pratto, Carlos, Thiago Ribeiro e Jô