Topo

Dono de restaurantes em Curitiba, Levir dá desconto de 3% para atleticanos

Levir Culpi tem dois restaurantes em Curitiba, local do jogo do Atlético neste domingo - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Levir Culpi tem dois restaurantes em Curitiba, local do jogo do Atlético neste domingo Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

22/05/2015 18h53

O duelo entre Atlético-MG e Atlético-PR, em Curitiba, é especial para o técnico Levir Culpi. Ele vai estar na sua cidade natal. Aliás, é na capital do Paraná que o treinador levou um pedaço de Minas Gerais. Dono de dois restaurantes, Levir Culpi levou um pouco do que ele aprendeu nas passagens por Minas Gerais para Curitiba e lá montou um restaurante mineiro.

São mais de 500 partidas por Atlético e Cruzeiro, tempo suficiente para aprender os segredos da culinária mineira. Caso algum atleticano esteja em Curitiba neste final de semana, ou até mesmo os jornalistas interessados, quem for ao restaurante de Levir vai ganhar um belo desconto, como ele brincou na entrevista concedida na Cidade do Galo.

“Já está autorizado, inclusive com a minha mulher (Marília), que cuida da parte administrativa, para aqueles que torcem para o Atlético ou que trabalham terão desconto de 3%. Eu tinha proposto para ela um desconto de 2%. Mas ela disse que vou trazer o pessoal, então o desconto tinha que ser de 3%. Estão todos convidados”, comentou o Levir, que aproveitou para fazer uma propaganda especial dos dois estabelecimentos.

“E o restaurante foi considerado o melhor de comida mineira do Brasil. Foi considerado pela minha família e pelos meus amigos. E ainda tem o restaurante de comida japonesa. Vocês podem escolher. Quem gosta de comida oriental, tem lá também”, disse o treinador, que também aproveitou a passagem de seis anos pelo Japão para aprender sobre a cozinha asiática.

Apesar de os jogadores atleticanos passarem duas noites em Curitiba, eles não vão aos restaurantes do chefe. Um dos motivos para a decisão foi a questão disciplinar, já que foi na capital do Paraná que Emerson Conceição, André e Jô tiveram problemas e acabaram afastados pela direção do clube na sequência da temporada 2014.