Topo

Eurico critica assédio a Doriva e ataca postura do Grêmio: 'desrespeitosa'

Eurico Miranda criticou a postura do presidente do Grêmio em relação a Doriva - Marcelo Sadio/vasco.com.br
Eurico Miranda criticou a postura do presidente do Grêmio em relação a Doriva Imagem: Marcelo Sadio/vasco.com.br

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/05/2015 18h04

A proposta feita pelo Grêmio ao técnico do Vasco, Doriva, não agradou nem um pouco o presidente do clube de São Januário, Eurico Miranda. O chefe máximo do time carioca chegou a convocar uma coletiva de imprensa nesta sexta apenas para deixar clara sua irritação com a postura de Romildo Bolzan Junior, mandatário gremista.

''O motivo de eu estar aqui é sobre um fato lamentável, que mostra muito bem como é que está o futebol brasileiro. Fui surpreendido tomando conhecimento que o presidente do Grêmio, de uma forma desrespeitosa, ligou para o Doriva no meio de uma competição para formalizar uma proposta de contrato de dois anos ganhando R$ 300 mil por mês'', criticou Eurico, revelando detalhes da oferta gremista.

O presidente do Vasco, no entanto, fez questão de elogiar a postura de Doriva, que, segundo ele, se prontificou a recusar a proposta do Grêmio em nome do compromisso que tem com o time de São Januário. Ele tem vínculo com o time carioca até o fim deste ano.

'No futebol brasileiro a maioria das pessoas não cumprem seus compromissos e suas palavras. Doriva me procurou para dizer que não iria aceitar a proposta, que é muito boa, e que está muito feliz no Vasco'', disse Eurico. ''Fiquei satisfeito dele saber com quem está lidando. Meu problema não e o contrato, é o compromisso. Doriva sabe que a honra vale mais do que dinheiro'', completou. 

''Fica meu repúdio a atitude do presidente do Grêmio. Ele não está à altura de seus antecedentes. O presidente poderia me procurar. Eu diria que não é o momento. A proposta milionária, não foi levada em consideração", encerrou Eurico.

Presidente do Grêmio nega proposta

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Junior, por sua vez, negou que tenha feito proposta a Doriva durante a ligação revelada por Eurico Miranda. Segundo o mandatário gaúcho, apenas uma sondagem ao técnico foi feita.

"Eu também estaria me sentindo muito ofendido se isso fosse verdade. Eu liguei para o Doriva e perguntei se havia algum interesse dele trabalhar no Grêmio, mas ele me disse que estava bem no Vasco e que não sairia. Não houve mais nada a partir desse momento. Ligaria para o presidente do Vasco, mas como não houve uma sinalização positiva do Doriva, nem liguei para o Eurico", disse Romildo à Fox Sports

O Grêmio fez proposta a Doriva para assumir o cargo deixado vago por Felipão na última terça-feira. O ex-treinador da seleção brasileira foi demitido por não alcançar os resultados esperados no time gaúcho, o primeiro comandado por ele após o fracasso na Copa do Mundo de 2014.