Topo

Lesão força permanência de protagonista de gol contra bizarro no Grêmio

Zagueiro Erazo seguirá titular do Grêmio na ausência de Pedro Geromel - Marinho Saldanha/UOL
Zagueiro Erazo seguirá titular do Grêmio na ausência de Pedro Geromel Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

22/05/2015 16h59

Um lance que demorará a sair da cabeça dos gremistas foi fundamental para derrota contra o Coritiba na última rodada. Um gol contra bizarro em que Matías Rodríguez 'dividiu' bola com Erazo dentro da área e o chute acabou encobrindo Marcelo Grohe terá um dos protagonistas ainda em campo. Com Pedro Geromel fora do time, Erazo será mantido para o duelo com o Figueirense, no sábado. 

Geromel ainda sente dores por conta de uma pancada sofrida na última partida. Ficou fora de todos os treinamentos da semana e não está relacionado para o duelo com os catarinenses. Com isso, Erazo formará dupla de defesa com Rhodolfo. 
 
"Acontece com qualquer jogador. Foi um lance estranho. O Erazo não teve culpa. É um erro e temos que cuidar este tipo de lance. O Matías ficou muito triste com isso. Mas infelizmente aconteceu e agora é hora de trabalhar para que não se repita", disse Rhodolfo.
 
O equatoriano teve parceria de Matías na construção do gol contra. Mas o argentino não atuará mais com a camisa gremista. Teve contrato, que encerraria no fim de junho, rescindido de forma amigável. 
 
Após treinamento fechado comandado pelo interino James Freitas, o time gremista para a terceira rodada do Brasileirão deve ser: Marcelo Grohe; Galhardo, Erazo, Rhodolfo e Marcelo Oliveira, Maicon, Walace, Giuliano, Douglas e Luan; Pedro Rocha. 
 
Braian Rodríguez manteve rotina de treino entre os reservas e Yuri Mamute, de volta após lesão, trabalhou normalmente nesta sexta. O duelo com o Figueira acontece às 21h (horário de Brasília), na Arena.