Topo

Milton Cruz testa SP com Pato e Luis Fabiano no ataque pela 1ª vez

Luis Fabiano, após polêmicas, divide ataque com Pato para enfrentar Joinville - AP Photo/Andre Penner
Luis Fabiano, após polêmicas, divide ataque com Pato para enfrentar Joinville Imagem: AP Photo/Andre Penner

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

22/05/2015 10h27

O técnico interino Milton Cruz abriu o treino do São Paulo nessa sexta-feira (22), no CT da Barra Funda, sem mistérios. Na véspera da partida contra o Joinville, neste sábado, no Morumbi, pelo Brasileirão, o treinador testou a equipe titular com mudanças: pela primeira vez sob seu comando, Alexandre Pato e Luis Fabiano treinaram como titulares e deverão jogar juntos.

A equipe titular que participou do treino coletivo em campo reduzido teve Rogério Ceni, Bruno, Paulo Miranda, Dória e Reinaldo; Michel Bastos, Souza, Denilson e Paulo Henrique Ganso; Alexandre Pato e Luis Fabiano. 

Milton manteve o desenho tático no 4-4-1-1, desta vez, porém, com a mudança de função. Atrás do último atacante, Luis Fabiano, jogará Alexandre Pato e não Paulo Henrique Ganso. O São Paulo, então, tira um meia armador para colocar mais um atacante. Assim, passa a ser um 4-4-2. Ganso, por sua vez, atuou no treino pelo lado esquerdo do meio de campo.

Na segunda parte do treino, o interino tirou Pato dos titulares e colocou Thiago Mendes na equipe. Ganso, então, passou a atuar centralizado, com Thiago pela meia direita e Michel Bastos na esquerda.

O time reserva, com outra formação tática, teve: Renan Ribeiro, Auro, Breno, Edson Silva e Carlinhos; Rodrigo Caio, Thiago Mendes e Wesley; Jonathan Cafu, Hudson e João Paulo.

O zagueiro Rafael Toloi desfalca o time por conta da lesão no ombro direito sofrida na última rodada. O argentino Ricardo Centurión, com dores no adutor, não treinou e não joga contra o Joinville. Fizeram treino físico separado o lateral esquerdo Matheus Reis e o atacante Ewandro.